Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

07 junho 2024

EDUCAÇÃO | Urcamp lança o Vestibular Solidário em São Gabriel

Reitor da Urcamp, professor Guilherme Marques e pró-reitor de Ensino, Rafael Moreira, falaram sobre o Vestibular Solidário da instituição, que está com inscrições em andamento (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

O Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) lançou em São Gabriel e demais campi o Vestibular Solidário, iniciativa que busca auxiliar os desabrigados do Rio Grande do Sul, segundo o reitor Guilherme Cassão Bragança Marques e o pró-reitor de Ensino, Rafael Moreira, em visita ao campus local na quarta, 5 de junho. A proposta é oferecer isenção na inscrição do vestibular em troca de doações para os afetados pelas recentes calamidades no Estado.

No Vestibular Solidário, é pedida a doação de alimentos e materiais de limpeza, tanto para vestibulandos e alunos da instituição, que receberão um curso livre na plataforma QUO. A Urcamp reforça a importância do campus de São Gabriel para suas atividades, destacando o papel comunitário da instituição. Além do vestibular, a universidade está trabalhando na implementação de novos cursos. Entre eles, a retomada do Curso técnico em enfermagem e outras formações que ainda estão em fase de estudo.

"Estamos ampliando nosso portfólio de cursos, tanto técnicos quanto de graduação, visando beneficiar toda a região de São Gabriel e municípios vizinhos", afirmou Rafael Moreira. A instituição também planeja retomar o curso de Psicologia no campus gabrielense até 2025. As inscrições para o Vestibular Solidário podem ser feitas pelo endereço vestibular.urcamp.edu.br.

Sobre a situação financeira da universidade, Marques explicou que, apesar das dificuldades, a Urcamp tem trabalhado para manter suas operações e buscar soluções sustentáveis. Uma comissão de sustentabilidade financeira foi criada para potencializar a viabilidade da instituição e garantir a continuidade de suas atividades.

O Reitor destacou ainda a importância da transparência e da comunicação com a comunidade sobre os esforços para superar os desafios financeiros, buscando emendas parlamentares e outras fontes de financiamento para revitalizar as estruturas da universidade.

"A Urcamp, com mais de 60 anos de história, continua comprometida em oferecer educação de qualidade e contribuir para o desenvolvimento da região", finalizou Guilherme. Também se discute a possibilidade de resgate dos prédios anteriormente utilizados pela instituição, o que depende de recursos financeiros. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/06/2024 12h24 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.