Feira de Ciências da Unipampa - INSCREVA-SE AQUI

30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

11 junho 2024

DENÚNCIA | Vereadora Malu denuncia contratação irregular de empresa de ex-prefeito e pedirá CPI

Com documentação em mãos, Malu denunciou que Prefeitura teria feito contratação irregular de empresa que seria de ex-prefeito e pedirá CPI na Câmara (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Ex-prefeito Rossano afirma que acusações são injustas e infundadas

Uma denúncia grave estremeceu a política local nesta terça-feira, 11 de junho. Em uma manifestação contundente na tribuna, a vereadora Malu Bragança (PDT) denunciou que uma empresa supostamente pertencente ao ex-prefeito Rossano Gonçalves foi contratada emergencialmente, sem licitação, para prestar serviços de retroescavação. Rossano, por sua vez, lamentou a "politização próxima das eleições" e afirmou ser transparente, refutando as acusações que considera injustas e infundadas.

A vereadora apresentou documentação na tribuna durante sua manifestação, destacando que a empresa BG Terraplanagem Ltda., aberta em 3 de abril, foi contratada emergencialmente pela Prefeitura em 9 de maio para prestar serviços de retroescavadeira. A dispensa de licitação foi assinada em 2 de maio. Malu Bragança exibiu cópias de documentos fiscais extraídos dos sistemas na internet e o contrato nº 075/2024, assinado pelo prefeito Lucas Menezes e uma das proprietárias da empresa, Silvana Barros.

Segundo as informações fiscais, os proprietários da empresa seriam o ex-prefeito Rossano Gonçalves e sua ex-cunhada, Silvana. O contrato de serviços foi no valor de R$ 127.800,00 e os serviços teriam sido feitos no período em que o município enfrentava mais uma enchente severa. "É no mínimo uma verdadeira imoralidade e vamos pedir a abertura de uma CPI na próxima semana para investigar este caso, que será denunciado às autoridades policiais e, se envolver recursos federais, até à Polícia Federal, se necessário. Para quem duvida, como me disseram, dê um Google", afirmou a vereadora.

Em contraponto, Rossano alega que não houve nada de errado no processo e considera acusações infundadas (foto arquivo pessoal)

A reportagem solicitou contraponto por parte da Prefeitura junto à Comunicação Social via WhatsApp, mas não obteve resposta ainda. Por parte do ex-prefeito Rossano Gonçalves, ele se manifestou por meio da seguinte nota enviada à reportagem:

"Eu sei bem o que é o jogo político e lamento quando vira um vale-tudo, mais uma vez perto da eleição. Com relação à acusação feita por uma pré-candidata, é preciso deixar claro algumas coisas: não tenho cargo público, sou empresário, os órgãos de controle são rígidos e o processo é transparente. Zero problemas. O que é realmente triste nisso tudo é colocar em xeque funcionários de carreira da prefeitura, querendo dar ar de ilegalidade a algo que não tem absolutamente nada de errado. Já passei por tanta coisa na vida, já fui acusado injustamente - aliás, hoje São Gabriel não tem um deputado exatamente por uma acusação sem fundamento que nunca virou nem denúncia. Eu deito e durmo tranquilo com tudo o que faço, São Gabriel me conhece, ando na rua de cabeça erguida, olho no olho das pessoas e isso nunca vai mudar. O que tira minha tranquilidade é a injustiça. E isso também nunca vai mudar", finalizando que irá se manifestar novamente mais adiante.

Malu deverá ingressar com o pedido de uma CPI na próxima segunda-feira. O regimento da Câmara estipula que para abertura de uma Comissão Processante de Inquérito, são necessárias assinaturas de cinco vereadores. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/06/2024 21h59 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.