Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

25 junho 2024

CPI DO PATROLÃO | Vereador Elson Teixeira será o presidente de comissão investigativa

Vereador Elson Teixeira, do PDT, será o presidente da CPI do Patrolão, que teve seus membros definidos na manhã desta terça-feira, 25 de junho (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Foram definidos por sorteio na manhã desta terça-feira, 25 de junho, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Patrolão, que investigará a contratação pela Prefeitura de São Gabriel da empresa BG Terraplanagem, da qual o ex-prefeito Rossano Gonçalves é um dos sócios. O vereador Elson Teixeira, do PDT, será o presidente, e a vereadora Malu Bragança, também do PDT, será a relatora.

Integram ainda a CPI do Patrolão os vereadores governistas Antônio Bertazzo, do PL, como secretário, Sildo Cabreira e Vagner Aloy Rodrigues, ambos do União Brasil, completando a composição. Nos próximos dias, a CPI deverá iniciar suas sessões, ouvindo investigados e testemunhas. As sessões acontecerão à noite, permitindo o acompanhamento pela comunidade gabrielense.

ENTENDA O CASO
A vereadora Malu Bragança (PDT) protocolou durante Sessão Ordinária a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação da empresa BG Terraplanagem LTDA, que alugou retroescavadeiras durante o decreto de calamidade pública. A CPI, apelidada de CPI do Patrolão, foi assinada por sete vereadores de oposição. 

Segundo a vereadora, há irregularidades graves envolvendo o ex-prefeito Rossano Dotto Gonçalves, que firmou contrato com dispensa de licitação através da empresa de sua ex-cunhada, Silvana Rodrigues Barros, mãe do atual Secretário Municipal de Administração. 

Além disso, investiga-se influência política do ex-prefeito na atual administração. A CPI investigará a legalidade dos contratos, o favorecimento político e as relações de parentesco envolvidas. A duração da CPI é de 45 dias, prorrogáveis por igual período. O ex-prefeito Rossano Gonçalves se defendeu alegando que as acusações são infundadas e que irá provar sua inocência e vem se manifestando fortemente nas redes sociais — o que vem dividindo opiniões na comunidade.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/06/2024 15h32 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.