"Verso de Barro", que teve Mauro Silva entre os autores, representou São Gabriel e foi a campeã da 30ª Sapecada da Canção Nativa de Lages (fotos Nilton Wolff/Prefeitura de Lages) |
Uma composição representando São Gabriel foi a grande campeã da 30ª edição da Sapecada da Canção Nativa, encerrada na madrugada de quarta-feira, 29 de maio, no Parque Conta Dinheiro, em Lages, na Serra Catarinense. A chamarra "Verso de Barro", com letra de Marcelo Mendes e Rafael Ferreira e música do gabrielense Mauro Silva, interpretada pelo próprio, conquistou o título do tradicional festival nativista de Santa Catarina. Outros músicos gabrielenses também foram premiados.
Também representando São Gabriel, "Amaro, Norico e Léco" foi a vice-campeã do festival, composta e interpretada por André Teixeira, que teve também outros colegas gabrielenses na parceria |
Além de São Gabriel, a composição representou a cidade gaúcha de Vacaria e contou com a participação dos músicos gabrielenses Gabriel Jardim e Danner Marinho, parceiros habituais de Mauro Silva em festivais. "Verso de Barro" também recebeu o prêmio de Melhor Letra. Mauro Silva foi duplamente premiado, ganhando o troféu de Música Mais Popular com "Tropilha de Corredor", onde dividiu os vocais com Lucas Gross. Esta composição representou a cidade de Bagé.
São Gabriel também se destacou com André Teixeira, músico conhecido da Sapecada, que conquistou o segundo lugar com a composição "Amaro, Norico e Léco", uma chamarra composta por ele em parceria com Francisco Brasil, responsável pela letra. André Teixeira foi o intérprete da vice-campeã. No costado, mais gabrielenses, os músicos Gabriel Jardim no violão e João Vitor Nunes na gaita.
Ao todo, cinco composições representaram São Gabriel e todas foram finalistas na noite de terça-feira, em Lages.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 29/05/2024 15h10
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com