Fórum de São Gabriel, seguindo decisão do TJRS, suspendeu expediente até sexta-feira devido aos efeitos do temporal no RS (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7) |
A Comarca de Justiça de São Gabriel confirmou a determinação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul para suspender o expediente presencial do Poder Judiciário estadual, abrangendo os serviços judiciais e extrajudiciais, incluindo os administrativos, nos dias 2 e 3 de maio, em todas as instâncias do 1º e 2º Graus de Jurisdição. A suspensão, que inclui as audiências previstas, ocorre devido às intensas chuvas que afetaram todo o estado.
Em decorrência dessa medida, a audiência relacionada ao Caso Gabriel, que ouviria os réus, foi adiada para uma nova data a ser definida. Os prazos processuais que venceriam nas datas mencionadas foram prorrogados para o próximo dia útil. Foram mantidos os serviços de plantão permanente, atendimento à população e o trabalho remoto. A falta de internet, que apresentou instabilidade na quinta-feira, também contribuiu para o cancelamento das audiências.
A informação foi confirmada e a divulgação solicitada pelo diretor do Foro, o juiz Ham Martins Regis. A decisão considerou o anúncio de calamidade pública feito pelo Governo do Estado, em resposta aos amplos danos provocados pelas chuvas, que resultaram em um grande número de municípios afetados, pessoas desalojadas e interdições de rodovias e pontes.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 02/05/2024 19h26
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com