Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

20 maio 2024

CIDADE | Rossano Farias propõe alternativas para melhorar transporte coletivo e baixar preço da passagem

Pré-candidato a prefeito manifesta preocupação com serviço prestado pela empresa Coleurbanus em São Gabriel, depois da redução de linhas e falta de ônibus após 20h (foto divulgação)

Da Assessoria de Imprensa

Em audiência pública realizada pela Câmara Municipal na quinta-feira (20), a pedido da Unipampa, a comunidade gabrielense debateu a falta de transporte público para a universidade e a prestação do serviço no município. O ex-vereador e pré-candidato a prefeito Rossano Farias criticou o atendimento da empresa Coleurbanus. 

"Os alunos não podem ficar sem o transporte. Não é possível que a empresa de ônibus urbano que nos atende simplesmente decida não oferecer ônibus à noite e reduzir linhas ao seu bel prazer. A administração municipal fornece uma creche com atendimento noturno, e aquelas mães que vão levar seus filhos agora não tem mais transporte? E os estudantes noturnos que deixam de frequentar o EJA? A empresa precisa respeitar o povo gabrielense", disse Farias. 

Entre as alternativas que sugeriu durante a audiência, ele destacou o subsídio e a licitação por lotes para que o serviço de transporte coletivo seja oferecido de forma eficiente e custe menos para os passageiros em São Gabriel. 

"É perfeitamente possível pagar subsídio às empresas, mas não agora, da noite para o dia, para uma empresa que já tem contrato vencido. E com certeza se a prefeitura licitar os contratos por lotes aparecerão várias empresas que não poderão colocar sete carros bons em uma linha, mas poderão oferecer dois bons em uma e outra empresa, dois bons em outra. Vai baratear o custo para a empresa e a passagem para os estudantes e para o povo de São Gabriel também", defendeu Farias. 

Ex-vereador, ele também é empresário do ramo de transportes e atende outros municípios da Fronteira Oeste. Rossano Farias questiona a decisão da empresa que presta serviço à prefeitura de São Gabriel de interromper a circulação de ônibus noturnos durante o período pré-eleitoral, e observa: 

"É muita coincidência, considerando que a representante da empresa está no diretório de um partido de oposição ao prefeito e que já tem, inclusive, pré-candidata a prefeita. Essa disputa pelo poder acaba prejudicando quem utiliza o transporte, é lamentável".

Reportagem: Carla Dariano/Notório Reputação
Data: 20/05/2024 16h07
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.