Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

07 abril 2024

VANDALISMO | Menos de um mês depois sua inauguração, brinquedos adaptados foram danificados em São Gabriel

Excesso de peso de alguns que usaram indevidamente brinquedos adaptados causou danos nos mesmos, que foram registrados nas redes sociais (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Menos de um mês após a inauguração, brinquedos adaptados para pessoas com deficiência foram danificados na Praça Fernando Abbott, em São Gabriel, durante o fim de semana de aniversário da cidade. A superlotação dos equipamentos por adultos, crianças e adolescentes resultou em avarias. As imagens dos danos circularam nas redes sociais, gerando controvérsia entre alguns familiares que contestaram a divulgação desses registros.

Nossa equipe visitou o local no domingo de manhã para conferir a situação. A praça, que abriga os brinquedos adaptados, foi inaugurada em 12 de março, visando a inclusão de crianças e jovens com deficiência ou necessidades especiais, com um investimento de R$ 112 mil, proveniente de uma emenda do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB).

Além de gangorra, balanço adaptado também foi destruído por excesso de peso

Danos foram registrados nas redes sociais e quando imprensa repercutiu, mães ainda contestaram

Entre os estragos, uma gangorra adaptada está dobrada ao meio e um balanço adaptado teve um suporte quebrado, enquanto os outros brinquedos permaneceram intactos. A comunidade local capturou o momento do excesso de uso e dos danos subsequentes em vídeos e fotos, que se espalharam online.

Após a repercussão, algumas mães dos jovens envolvidos tentaram justificar as ações e pressionaram a imprensa a não divulgar o vandalismo. Ressalta-se a importância da responsabilidade dos pais em ensinar o respeito pelo patrimônio público, independentemente das opiniões políticas. O prejuízo afeta a comunidade que se beneficia desse investimento. Informações extraoficiais indicam que a Prefeitura planeja reparar os danos e identificar os responsáveis.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/04/2024 20h46 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.