Curta-metragem "Amor, Juventude e Perfídia" foi gravado na fazenda Casa Branca em São Gabriel na última segunda e deverá ser exibido em maio no Cine 7 (foto divulgação) |
Em uma colaboração entre a Associação Cultural Arte e Pampa e a Cia Teatral dos Pampas, o curta-metragem "Amor, Juventude e Perfídia" concluiu suas filmagens na última segunda-feira, 22 de abril. A produção, que já tem uma década de experiência em cinema e teatro na cidade, filmou na fazenda Casa Branca, cedida pelo vereador Renato Dotto Gonçalves e deverá ser exibido em maio no município.
O filme, que tem previsão de estreia para o próximo mês de maio no Cine 7 do Shopping Gabrielense, é ambientado nos anos 50 e explora os tumultuados primeiros amores na adolescência em um cenário rural. A história segue uma família composta por pai, mãe e suas três filhas, cujas vidas são abaladas por paixões emergentes.
Rangel Arede, diretor da Cia. Teatral e idealizador do projeto, iniciou este filme como uma adaptação de uma das esquetes teatrais apresentadas ao final de um curso de teatro que ministrou. Ele também acumula as funções de diretor, roteirista e produtor no projeto.
O curta promete cativar o público local com um elenco totalmente composto por talentos de São Gabriel, com destaque para Arede, Nina Rosa Rangel, Cintia Cherobini, Manu Segatto, Catarina Saldanha e Ântonia. A equipe técnica também é gabrielense, incluindo Nina Rosa Rangel nos figurinos, Ana Júlia Campos na maquiagem e Rodrigo Peres como contra-regra. A edição e câmera ficaram a cargo das Produções Audiovisuais de Vanderlei Jobim, com Cristina Trindade na equipe de apoio.
Além da exibição local, "Amor, Juventude e Perfídia" começará a ser inscrito nos principais festivais de cinema pelo Brasil, buscando maior reconhecimento para a produção financiada pelo edital da Lei Paulo Gustavo.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 25/04/2024 09h47
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com