Técnico Douglas Rodrigues (d) e comissão técnica do São Gabriel acabaram demitidos do clube, que enfrenta sérias dificuldades financeiras (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7) |
Às vésperas da segunda partida pelo Campeonato Gaúcho Série A2, o Esporte Clube São Gabriel enfrenta diversos reveses. O clube está sem técnico; Douglas Rodrigues e toda a comissão técnica foram demitidos nesta sexta-feira (19), e mais desligamentos estão previstos, incluindo membros da diretoria. A situação é desafiadora para o clube, que enfrentará o Aimoré em Bagé neste sábado (20), a partir das 15h, no Estádio Estrela D'Alva.
Inicialmente, circularam informações de que o técnico havia pedido demissão, juntamente com toda a comissão técnica e o volante Gabriel Barberá. Contudo, uma matéria publicada pelo Diário de Santa Maria esclareceu que houve um acordo com a Justiça do Trabalho, no qual o clube comprometeu-se a repassar 50% da renda para quitar dívidas trabalhistas com doze jogadores que atuaram em temporadas anteriores. Essa situação colocou o São Gabriel em uma delicada condição financeira e motivou as demissões na comissão e no elenco.
Apesar da instabilidade, Almeron Vaz assegura que o clube continua na Divisão de Acesso deste ano. A nova comissão técnica deve ser definida nas próximas horas, pois o time tem uma viagem programada para Bagé, onde enfrentará o Aimoré no sábado. O São Gabriel perdeu o mando de campo na primeira rodada devido a problemas com os laudos do Estádio Silvio de Faria Corrêa. Os laudos foram realizados, mas, por não terem sido entregues a tempo, o jogo foi remarcado para a cidade de Bagé, conhecida como Rainha da Fronteira.
O clube tem se sustentado com doações, já que os valores dos patrocínios são destinados ao pagamento das dívidas trabalhistas. O presidente Almeron destaca que estava ciente da situação difícil, mas não esperava que fosse tão grave. "Eu sabia que estava ruim, mas não tanto. Entrei, tomei conhecimento da situação e fiquei apavorado. Encontrei um grande desafio e quero superá-lo. Se necessário, permanecerei em mais um mandato para auxiliar o clube que amo. Assumi a presidência por coragem, pois tinha tudo para não estar aqui. Ninguém quis assumir, e eu me comprometi. Eu poderia estar na arquibancada assistindo ao jogo e comendo pipoca", declarou ao Diário de Santa Maria.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 19/04/2024 19h37
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com