Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

19 abril 2024

ENCRUZILHADA | Esporte Clube São Gabriel demite técnico por dificuldades financeiras

Técnico Douglas Rodrigues (d) e comissão técnica do São Gabriel acabaram demitidos do clube, que enfrenta sérias dificuldades financeiras (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Às vésperas da segunda partida pelo Campeonato Gaúcho Série A2, o Esporte Clube São Gabriel enfrenta diversos reveses. O clube está sem técnico; Douglas Rodrigues e toda a comissão técnica foram demitidos nesta sexta-feira (19), e mais desligamentos estão previstos, incluindo membros da diretoria. A situação é desafiadora para o clube, que enfrentará o Aimoré em Bagé neste sábado (20), a partir das 15h, no Estádio Estrela D'Alva.

Inicialmente, circularam informações de que o técnico havia pedido demissão, juntamente com toda a comissão técnica e o volante Gabriel Barberá. Contudo, uma matéria publicada pelo Diário de Santa Maria esclareceu que houve um acordo com a Justiça do Trabalho, no qual o clube comprometeu-se a repassar 50% da renda para quitar dívidas trabalhistas com doze jogadores que atuaram em temporadas anteriores. Essa situação colocou o São Gabriel em uma delicada condição financeira e motivou as demissões na comissão e no elenco.

Apesar da instabilidade, Almeron Vaz assegura que o clube continua na Divisão de Acesso deste ano. A nova comissão técnica deve ser definida nas próximas horas, pois o time tem uma viagem programada para Bagé, onde enfrentará o Aimoré no sábado. O São Gabriel perdeu o mando de campo na primeira rodada devido a problemas com os laudos do Estádio Silvio de Faria Corrêa. Os laudos foram realizados, mas, por não terem sido entregues a tempo, o jogo foi remarcado para a cidade de Bagé, conhecida como Rainha da Fronteira.

O clube tem se sustentado com doações, já que os valores dos patrocínios são destinados ao pagamento das dívidas trabalhistas. O presidente Almeron destaca que estava ciente da situação difícil, mas não esperava que fosse tão grave. "Eu sabia que estava ruim, mas não tanto. Entrei, tomei conhecimento da situação e fiquei apavorado. Encontrei um grande desafio e quero superá-lo. Se necessário, permanecerei em mais um mandato para auxiliar o clube que amo. Assumi a presidência por coragem, pois tinha tudo para não estar aqui. Ninguém quis assumir, e eu me comprometi. Eu poderia estar na arquibancada assistindo ao jogo e comendo pipoca", declarou ao Diário de Santa Maria.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/04/2024 19h37 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.