Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

04 abril 2024

178 ANOS DE SÃO GABRIEL | Noite de emoção e reconhecimento na entrega dos títulos honoríficos pelo Poder Legislativo gabrielense

Quinze cidadãos foram homenageados com os títulos honoríficos de Cidadão Gabrielense e Gabrielense Emérito pelo Poder Legislativo de São Gabriel, na noite de quarta, 3 de abril (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Na noite de quarta-feira, 3 de abril, o Poder Legislativo de São Gabriel realizou a entrega dos títulos honoríficos de Cidadão Gabrielense e Gabrielense Emérito. Este evento fez parte das celebrações dos 178 anos de emancipação político-administrativa do município. Um total de quinze pessoas — oito cidadãos gabrielenses e sete gabrielenses eméritos — foram homenageadas, além de uma entrega póstuma do título de Gabrielense Emérito ao músico João Vicenti Vieira dos Santos. A cerimônia aconteceu no Espaço Garden e foi marcada por momentos memoráveis.

Michele Schemengler foi a mestre de cerimônias deste ano, conduzindo o evento de maneira serena. Os homenageados foram chamados individualmente, tendo seus currículos apresentados antes de receberem o título das mãos do vereador responsável pela indicação. Após a entrega dos quinze títulos, um dos momentos mais emocionantes ocorreu quando Giovani Vieira, representando seu irmão, aceitou o título de Gabrielense Emérito. João Vicenti havia sido indicado pelo vereador Sildo Cabreira, mas devido a uma mudança na data da cerimônia e à agenda da banda Nenhum de Nós, ele não pôde estar presente.

Durante o evento, discursaram na tribuna em nome dos homenageados: o jornalista Cláudio Moreira, o vereador Írio Rodrigues (MDB) em nome dos demais vereadores, e o presidente do Poder Legislativo, Moisés Marques (PDT). A ausência do prefeito Lucas Menezes chamou a atenção; a Prefeitura justificou que ele estava participando da Noite Gospel, evento realizado simultaneamente na Praça Fernando Abbott, sendo representado pelo Secretário de Planejamento, Adão Santana.

Segue a listagem dos homenageados e, posteriormente, um álbum de fotos do evento:

* César Augusto Garcia Ajala Vieira – Recebeu o título de Cidadão Gabrielense, indicado por Moisés Silveira Marques (Médico).
* Cláudio Moacir Severo Moreira – Foi homenageado como Gabrielense Emérito, indicado por Antonio Pedro de Britto Bertazzo (Escritor, Teólogo e Jornalista).
* Cristiano Alves da Fontoura – Nomeado Gabrielense Emérito, pela indicação de Luiz Fernando Lopes dos Santos (Empreendedor).
* Décio Paulo Ambrozi – Recebeu o título de Gabrielense Emérito, indicado por Sildo Jocelito Machado Cabreira (Gestor Público).
* Edson Sinval da Rocha Moraes– Homageado como Gabrielense Emérito por Írio Trindade Rodrigues (Tradicionalista, empresário e empreendedor).
* Eliezer Bernini – Foi nomeado Cidadão Gabrielense, pela indicação de Claudiomiro Borges da Silveira (Bispo da Igreja do Evangelho Quadrangular).
* Eveline Mello – Recebeu o título de Cidadã Gabrielense, indicada por Janaina França de Quadros (Cantora e Compositora).
* Ivo Barreto Neto – Nomeado Cidadão Gabrielense por Renato Dotto Gonçalves Filho (Gestor Comercial).
* Ivo Kollert (in memoriam) – Recebeu o título de Cidadão Gabrielense, indicado por Carlos Alberto Mac Cord Lanes (Empresário).
* Jair Carlos Zorzi – Homageado como Cidadão Gabrielense, pela indicação de Márllon Mendes Maciel (Empresário).
* Jaluíse Barão Bonilha – Foi nomeada Gabrielense Emérita por Elson Amilton da Silva Teixeira (Médica).
* Luiz Eduardo Menezes Cardoso – Recebeu o título de Cidadão Gabrielense, indicado por Rodrigo Machado Cardoso (Pastor).
* Paulo Henrique de Almeida – Nomeado Cidadão Gabrielense por Vagner Aloy Rodrigues (Médico).
* Sérgio Augusto Vicente Nunes – Recebeu o título de Gabrielense Emérito, indicado por Erick Raniere Silva Moreira (Agente Comunitário de Saúde).
* Thiago Dornelles Moreira – Foi homenageado como Gabrielense Emérito, pela indicação de Malu Bragança (Dentista e Empresário).

Além desses, João Vicenti Vieira dos Santos foi homenageado de forma póstuma com o título de Gabrielense Emérito, por indicação do vereador Sildo Cabreira, com o título recebido por seu irmão Giovani Vieira.


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/04/2024 14h04 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.