A médica e ex-vice-prefeita de São Gabriel, Sandra Regina Marçolla Weber, assinou ficha no Partido Social Democrático (PSD) de São Gabriel na noite de sábado, 23 de março. A ficha foi abonada pelo deputado federal Danrlei de Deus, e o ato de filiação contou ainda com o acompanhamento do prefeito Lucas Menezes, do União Brasil, partido pelo qual a médica poderá ser candidata a vice.
Ato de filiação aconteceu no restaurante Batovi, com a presença de filiados e apoiadores de Sandra |
Médica e ex-vice-prefeita pode ser possível pré-candidata a vice de Lucas Menezes; filiação reforça especulações para o pleito local |
O encontro para a filiação partidária ocorreu no Restaurante Batovi, com a presença de membros do PSD e apoiadores da médica, que recentemente deixou o PDT. Representando o partido de Gilberto Kassab, estiveram presentes a presidente estadual da legenda, Letícia Boll Vargas, a presidente do PSD Mulher, Anna Maria Chiappetta Focaccia, e o presidente municipal do partido e Secretário de Serviços Urbanos, André Focaccia.
Além de Sandra, seu filho, Thiago Marçolla Lannes, também se filiou ao partido. Durante o encontro, Lucas Menezes afirmou que a chegada de Sandra contribuirá significativamente para o grupo político formado pelo União, PL e PSD. "Parabenizo o PSD, que tem sido um parceiro valioso para nosso grupo e tem colaborado intensamente, inclusive com a histórica obra de iluminação das ruas da cidade. Agora, recebemos a Doutora Sandra, cuja experiência, integridade, honestidade e ideias serão extremamente valiosas", declarou o prefeito e pré-candidato à reeleição.
A médica expressou estar "emocionada" com o novo capítulo de sua carreira política. 'Sinto-me muito confortável em seguir o caminho natural que é o PSD, para me tornar uma soldada na construção de uma política diferenciada, que promova justiça e oportunidades de trabalho para a população. Aspiro que São Gabriel se torne um polo de saúde para seus habitantes. É uma emoção tão intensa que não se pode definir este momento exatamente, pois política é diálogo, parceria e a construção de um mundo melhor por meio da democracia", disse ela, reiterando sua disposição para contribuir com as decisões partidárias.
O evento no Batovi também contou com a participação do grupo que apoiou a pré-candidatura de Sandra pelo PDT, incluindo os ex-vereadores Antônio Devair Moreira (Beka), Reni Marinho, Paulo Sérgio Barros (Nenê), o ex-presidente Luiz Fernando Ferreira e o vereador Írio Rodrigues, que podem se juntar a ela no PSD. O vereador Vagner Aloy Rodrigues, atualmente filiado ao PSDB, mas que deve migrar para o União Brasil, também esteve presente.
A filiação de Sandra ao PSD pode representar uma reconciliação com o grupo que foi opositor na última eleição de 2020, marcada por intensas disputas políticas entre ela, então filiada ao Podemos, e o ex-prefeito Rossano Gonçalves, presidente do PL e integrante do grupo que apoia a pré-candidatura à reeleição de Lucas Menezes. Sandra também sondou o PSDB, onde consta uma filiação em seu nome no sistema da Justiça Eleitoral, mas, segundo a médica, foi realizada sem sua autorização.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 24/03/2024 12h29
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com