Grupo de filiados até então ao PDT anunciaram saída da legenda em ato realizado no Círculo Operário na noite de quinta, 7 de março (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7) |
Na última quinta-feira (7), mais de 20 membros do PDT de São Gabriel declararam sua desfiliação do partido. O evento ocorreu no Círculo Operário Gabrielense e contou com a presença da médica Sandra Weber, pré-candidata à prefeitura, além de ex-presidentes e ex-vereadores do partido. A saída foi motivada por desacordos com as decisões da Comissão Provisória e da Executiva Estadual, que apoiam a pré-candidatura de Malu Bragança.
Reunião contou com presença de alguns correligionários que vieram acompanhar ato de oficialização da desfiliação das lideranças do partido |
Neste primeiro momento, 150 desfiliações serão realizadas, incluindo de vereadores |
Entre os presentes estavam os ex-presidentes Antônio Devair Moreira (Beka), Luiz Fernando Ferreira, o vereador Írio Rodrigues e o ex-vereador Paulo Sérgio Barros da Silva (Nenê). Arthur Brito, presidente do PSDB, também compareceu, sugerindo uma possível migração de Sandra para o partido. Atualmente, cerca de 150 membros planejam deixar o PDT, com um objetivo de 400 desfiliações, em um partido que conta com mais de 4 mil membros em São Gabriel.
Os membros expressaram insatisfação com a Comissão Provisória, liderada por Giovana Gonçalves, que defende uma candidatura independente e o término do apoio ao governo de Lucas Menezes. O futuro dos ex-membros do PDT ainda não foi definido. "Desejamos sorte aos que permanecem no PDT e seguiremos com nosso projeto de desenvolvimento para uma São Gabriel em crescimento", destacou Sandra.
Durante a mobilização, os vereadores do PDT, Pepeca Bertazzo, Sildo Cabreira e Írio Trindade, anunciaram sua desfiliação. Bertazzo foi o primeiro a se juntar ao PL, assinando sua filiação no domingo.
Confira o vídeo do ato:
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 10/03/2024 20h46
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com