Depois de quatro anos de luta pela vida após grave acidente de moto, Claudete Salvadé faleceu no final da noite de terça-feira, aos 62 anos (foto arquivo pessoal) |
A líder comunitária e ex-servidora municipal Claudete Salvadé Llovet faleceu no final da noite de terça-feira (12), aos 62 anos. Ela encontrava-se em hospitalização domiciliar há aproximadamente quatro anos, desde o acidente de moto que sofreu em fevereiro de 2020, na Avenida Antônio Trilha. O velório está sendo realizado na Capela B da Funerária Santa Rita, e o sepultamento foi agendado para as 16h, no cemitério local.
Claudete estava hospitalizada devido a complicações resultantes de seu estado de saúde, que se agravou por conta das sequelas do acidente. Ela desempenhava suas funções no setor do Bolsa Família na UBS Brandão Júnior e também participava ativamente do movimento comunitário nos bairros da zona sul, como Santa Izabel e Bela Vista, além de sua atuação na UAMOSG. Também era atuante na política local, sendo filiada ao PDT e inclusive concorrendo à vereadora em 2012.
Sua sobrinha Cíntia, responsável por cuidar de Claudete durante o período em que necessitou de cuidados especiais, foi quem divulgou a notícia de seu falecimento nas redes sociais. Claudete deixa familiares, amigos e a lembrança permanente de seu sorriso e simpatia. Expressamos nossos sentimentos à família.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 13/03/2024 15h02
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com