Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

19 março 2024

MEMÓRIA | Vitória histórica do São Gabriel contra o Palmeiras completou 20 anos no domingo

Jogo histórico em que o São Gabriel FC venceu o Palmeiras por 2 a 1 completou 20 anos no último domingo, 17 de março (foto reprodução/YouTube)

Neste domingo, 17 de março, um dia antes da apresentação da equipe que acabou sendo sua "sucessora espiritual" no futebol, completaram-se 20 anos do jogo histórico em que o antigo São Gabriel Futebol Clube enfrentou o poderoso Palmeiras de São Paulo. A partida marcava a estreia pela segunda fase da Copa do Brasil de 2004, e o São Gabriel venceu por 2 a 1, para o delírio dos torcedores que superlotaram o Estádio Municipal Sílvio de Faria Corrêa naquela época.

Sob o comando de Jorge Anadon, a equipe chegou ao confronto com o Palmeiras após empatar em casa com o Figueirense em 2 a 2 e surpreender o time catarinense no Orlando Scarpelli, vencendo por 1 a 0. O time era treinado por Dorival Júnior, que hoje é o técnico da Seleção Brasileira, e contava também com o selecionável Filipe Luís, que morou em São Gabriel por um tempo.

A presença do Palmeiras chamou a atenção da mídia nacional, já que o time contava com jogadores como Diego Cavalieri, Diego Souza (recentemente aposentado do futebol e de longa carreira), Pedrinho, Magrão (hoje executivo de futebol do Internacional de Porto Alegre), Vagner Love, sob a direção técnica de Jair Picerni. Muitos consideravam o São Gabriel como "saco de pancada", mas isso não se confirmou.

O São Gabriel foi destemido e saiu na frente com um gol de Alê Menezes (hoje treinador do Bagé) no início da partida, surpreendendo o Verdão, e depois, aos 31 minutos do primeiro tempo. A vantagem foi reduzida aos 44 minutos, quando Corrêa cruzou da direita e Dudu desviou contra o próprio gol. O São Gabriel quase viu a vitória escapar aos 52 minutos, quando, em um pênalti cometido por Pancera, Magrão cobrou e Altieri defendeu, para o delírio dos torcedores gabrielenses, que invadiram o gramado após o fim da partida. A atuação de Giulliano Bozzano também irritou os torcedores gabrielenses, acusado de favorecer a equipe paulista.

Apesar de ter perdido a partida de volta por 4 a 0 no antigo Parque Antártica (hoje Allianz Parque), o São Gabriel já havia feito história ao vencer o time. A Record transmitiu a partida para todo o país naquela noite, com narração do saudoso Luciano do Valle, onde mais de 4 mil torcedores assistiram e torceram pelo São Gabriel, que vivia o auge após ter sucesso no Campeonato Gaúcho de 2002 e 2003.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/03/2024 09h25 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.