Gabrielenses André Teixeira e Edilberto Bérgamo foram premiados no 21º Acampamento da Canção Nativa, realizado no último final de semana em Campo Bom (fotos reprodução) |
Neste último final de semana, artistas de São Gabriel se destacaram em festivais nativistas realizados no interior do Estado. Os músicos André Teixeira e Edilberto Bérgamo receberam premiações no 21º Acampamento da Canção Nativa, evento que aconteceu nos dias 1 e 2 de março, integrando as atividades do 44º Rodeio Nacional de Campo Bom.
André Teixeira conquistou o primeiro lugar com a milonga "Fruta de Tapera", obra de Francisco Brasil (letra) e Vitor Amorim (música), na qual Teixeira atuou como intérprete e violonista. Essa composição também foi reconhecida com o prêmio de Melhor Melodia do festival. Por outro lado, Edilberto Bérgamo se destacou como o melhor instrumentista do evento, com a execução da música "Chamarrita Pontezuela".
Além disso, a cena musical regional foi enaltecida pela cantora santanense Maria Alice, conhecida por sua participação anterior no programa The Voice Kids e que, agora atingida a maioridade, vem marcando presença significativa em festivais nativistas. Ela alcançou o segundo lugar com a milonga "A cura e o veneno", uma composição de Matheus Bauer (letra) e Pirisca Grecco (música), sendo também eleita a melhor intérprete do festival.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 05/03/2024 11h54
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com