Gabrielense é investigado por suspeita de abuso sexual contra criança de 12 anos, ocorrido no domingo em Porto Alegre (foto ilustrativa/Freepik) |
Um homem de 29 anos, natural de São Gabriel, é suspeito de abusar sexualmente de um menino de 12 anos. O crime teria acontecido na madrugada de domingo (25), na casa de parentes do menor, em Porto Alegre. A tia do menino, que é sua responsável legal, denunciou o caso à polícia e seus familiares querem justiça.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Pronto Atendimento de Porto Alegre (DPPA), situada no bairro Praia de Belas, o suspeito era um conhecido da família e costumava se hospedar na residência quando visitava a capital.
Na noite do crime, ele teria voltado da rua por volta das 2h e chamado o menino para o seu quarto, onde estaria de roupas íntimas, e consumado o abuso sexual. O menino conseguiu mandar uma mensagem para uma amiga, que o aconselhou a chamar a tia. Ela então confrontou o suspeito, que disse que o “menino quis” e fugiu do local. O menino teria ficado traumatizado.
Segundo informações divulgadas nas redes sociais, a família está à procura do suspeito, que seria pai de santo - ele teria retornado para São Gabriel - e pede que quem tiver alguma informação sobre o seu paradeiro entre em contato com a Polícia Civil.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados por questões legais e para preservar a identidade da vítima, conforme determinam a Lei de Abuso de Autoridade e o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 27/02/2024 17h49
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com