Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

20 fevereiro 2024

ELEIÇÕES 2024 | Sandra ou Malu? PDT deverá fazer pesquisa na comunidade gabrielense para saber a pré-candidata preferida

Pesquisa na comunidade será feita pelo PDT para saber se os gabrielenses querem Sandra ou Malu como candidata à prefeita pela legenda (fotos Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

Em São Gabriel, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) apresenta duas pré-candidatas à Prefeitura para o período pré-eleitoral: a vereadora Malu Bragança e a médica Sandra Weber. A vereadora conta com o apoio da comissão provisória do partido, enquanto Sandra é apoiada pelas chamadas "bases" do partido, formadas por membros veteranos. Diante dessa situação, as direções estadual e nacional do PDT propuseram a realização de uma pesquisa com a população local para definir a candidata mais apropriada, conforme informado pela presidente do partido, Giovana Gonçalves, em entrevista na manhã desta terça-feira (20).

Giovana Gonçalves esclareceu recentes mal-entendidos veiculados pela imprensa, afirmando que, apesar de a comissão provisória ter a autoridade final sobre a decisão, o partido reconhece o direito de Sandra Weber em se apresentar como pré-candidata, mesmo sem ter buscado um diálogo prévio com a presidência. "Os presidentes estadual e nacional, Dr. Romildo Bolzan Júnior e Dr. Carlos Lupi, respectivamente, sugeriram que o PDT conduza uma pesquisa junto à comunidade gabrielense para que os cidadãos ajudem a escolher a candidata ideal para a Prefeitura de São Gabriel", explicou, adicionando que ainda não tem informações sobre a realização ou resultados da pesquisa.

Além disso, Giovana destacou que a pesquisa é dirigida à população em geral, não aos membros filiados ao partido, enfatizando a qualidade das duas pré-candidatas ao cargo e o momento positivo que o partido vive na cidade. Ela ressaltou que o PDT, agora com o maior número de filiados no município, tem retomado sua popularidade entre os cidadãos. "Com o apoio majoritário no diretório para Malu, ainda reconhecemos o direito de Sandra como pré-candidata, apesar da falta de diálogo anterior. O partido, fortalecido recentemente com mais de 400 novas filiações e o retorno de membros históricos, superou a marca de 4 mil filiados", declarou.

Por fim, Gonçalves refutou qualquer intenção de eleger um novo diretório durante o ano eleitoral, citando o estatuto do PDT que proíbe tal ação em períodos eleitorais, e afirmou que o partido está se preparando intensamente para as próximas eleições.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/02/2024 21h08 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.