Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

07 janeiro 2024

TURISMO | Prefeitura deverá realizar Carnaval novamente com parcerias e espera turistas argentinos em São Gabriel

Secretário Lucas Cabral falou com a reportagem sobre o Carnaval e a chegada dos argentinos em São Gabriel, na última sexta-feira (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Gabriel está se mobilizando para o Carnaval, que não ocorrerá nos moldes tradicionais com desfiles, mas seguirá o formato do ano anterior, focando em shows. Entidades carnavalescas estão sendo convidadas a participar, e uma reunião com duas delas, Bambas da Orgia e Diretoria, aconteceu na semana passada. O secretário Lucas Cabral detalhou os planos para o evento, que incluem a continuação da parceria com a Drinks Vintage e outras empresas. Ele também comentou sobre a expectativa de chegada de turistas argentinos e outras atividades.

"A festividade seguirá o mesmo formato do ano passado, e estamos em diálogo com as entidades carnavalescas para incentivá-las a retomar suas atividades e participar do evento com seus instrumentos", afirmou ele, adicionando que já foi procurado pela organização responsável pelo evento em 2023. "As negociações estão avançadas para realizarmos um evento ainda maior do que no ano passado", comentou.

O Secretário enfatizou que, após o fim da pandemia, a secretaria tem buscado retomar o carnaval de rua dialogando com as entidades para construir parcerias, respeitando a lei e as normas fiscais.

TURISTAS ARGENTINOS
Quanto à movimentação de turistas argentinos, que está mais restrita devido a dificuldades financeiras e à desvalorização do peso argentino frente ao dólar após a posse de Javier Milei como presidente, as expectativas são baixas, mas podem melhorar. "No ano passado, apesar das baixas expectativas, fomos surpreendidos por um grande movimento. Este ano, a expectativa é menor, mas esperamos estar enganados", disse ele. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), opera diariamente das 14 às 20h.

O horário foi ajustado para coincidir com o período de maior fluxo de turistas em São Gabriel. "Pela manhã, muitos estão a caminho das praias ou retornando à Argentina. No ano passado, operamos neste turno por quatro meses e percebemos pouco movimento", explicou Cabral, convidando os empreendedores locais a divulgarem seus negócios no CAT, que já conta com informações de hotéis, restaurantes e serviços automotivos, além de oferecer banheiros, fraldário e água para o mate.

Por fim, o secretário informou que os preparativos para o aniversário do município estão em andamento, seguindo o formato do ano passado, mas com cautela devido às restrições da lei eleitoral. "Apesar disso, esperamos um ano de muito trabalho e pretendemos realizar tudo da melhor forma possível", concluiu. 

Confira a entrevista dada na sexta ao site Caderno7, logo abaixo: 


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/01/2024 20h19 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.