Presidente reeleito Moisés Marques e mesa diretora do Poder Legislativo tomaram posse na última sexta-feira, 29 de dezembro (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7) |
O ano encerrou com a posse do presidente reeleito do Poder Legislativo de São Gabriel, Moisés Marques, realizada em sessão solene na noite de sexta-feira (29), que já está trabalhando na nova gestão. Autoridades e convidados prestigiaram a solenidade de posse da mesa diretora da Câmara de Vereadores para o ano de 2024.
Posse contou com grande presença de público e autoridades civis e militares |
Com ele, tomaram posse os vice-presidentes Írio Trindade Rodrigues, Erick Raniere Silva Moreira e os secretários, Márllon Mendes Maciel e Carlos Alberto MacCord Lannes. O prefeito Lucas Menezes compareceu à solenidade, além de demais autoridades civis e militares.
Durante sua fala, Moisés Marques ressaltou a notável adesão dos membros da comunidade na votação interna do legislativo, interpretando isso como um sinal da maturidade democrática alcançada. Expressou sua gratidão pelo apoio recebido dos colegas, enfatizando a importância e o peso de ser o primeiro líder reeleito do órgão em seis décadas e meia.
Momento em que Moisés é empossado novamente na presidência do Poder Legislativo |
Parlamentar salientou a missão para realizar um trabalho digno e ético pela comunidade, além do apoio popular para esta nova empreitada |
Retrato de Marques foi inaugurado na galeria dos ex-presidentes do Legislativo |
"O reconhecimento e a renovação do apoio são um indicativo da confiança no nosso trabalho até aqui. Com a colaboração de todos, desejo continuar a aprender com exemplos positivos e a dignificar o cargo público, atuando de maneira ética em prol do interesse coletivo e do desenvolvimento da nossa cidade", afirmou Marques.
Encerrando, citou uma passagem de Ulisses Guimarães proferida no discurso de encerramento da Assembleia Nacional Constituinte, “A liberdade não deve ser mero apelo retórico na política, ela deve ser exercida dentro dos antigos princípios, que estabelecem como único limite à liberdade de cada indivíduo o mesmo direito à liberdade dos demais. Toda a história política tem sido a luta de homens para concretizar neste mundo o ideal de igualdade e fraternidade”.
Ao discursar, o Chefe do Executivo ressaltou a prioridade ao diálogo institucional entre os dois poderes, prezando pela autonomia e harmonia entre ambos. A solenidade foi encerrada com a prestação de contas da gestão que se encerrava e a inauguração do retrato de Moisés Marques na galeria dos ex-presidentes. A nova mesa diretora já está trabalhando no Poder Legislativo.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 02/01/2023 18h29
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com