Sandra Weber reafirmou que não abre mão de ser pré-candidata à Prefeitura pelo PDT em coletiva dada na manhã desta terça-feira (23) em São Gabriel (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7) |
Na manhã desta terça-feira (23), durante uma coletiva de imprensa na cafeteria Empório 86, a médica e pré-candidata à Prefeitura de São Gabriel pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Sandra Weber, reiterou sua intenção de concorrer nas eleições majoritárias de 2024. Ela negou ter recebido convites do atual prefeito Lucas Menezes (UB) ou de outros partidos, enfatizando seu compromisso com o PDT.
Coletiva foi no café Empório 86, com a presença da imprensa, familiares e correligionários |
Pré-candidatura de Sandra tem como avalista um grupo de ex-presidentes e ex-vereadores do PDT |
A coletiva contou com a presença de familiares da pré-candidata, além de ex-vereadores e ex-presidentes do PDT. Eles entregaram um documento ao presidente estadual do partido, Romildo Bolzan Júnior, reivindicando a candidatura de Weber. Dentre os presentes estavam Reni Marinho, Paulo Sérgio Barros (Nenê), Antônio Devair Moreira (Beka), Luiz Fernando Ferreira, o vereador Írio Trindade e o filiado do MDB, Aderson Vargas.
Sandra Weber afirmou contar com o apoio de filiados, ex-vereadores, prefeitos e parlamentares, declarando: "Quero fazer a diferença e estou à disposição para ser prefeita de São Gabriel, em benefício de todos". A introdução foi breve, seguida por perguntas da imprensa.
Ao ser questionada sobre possíveis convites ou conversas com o prefeito Lucas Menezes, Sandra negou tais interações, afirmando não haver nenhum diálogo ou convite do grupo opositor na última eleição. "Para esclarecer quaisquer boatos, sou pré-candidata pelo PDT e tenho amplo apoio do partido. Não houve conversas com o atual prefeito sobre coligações. Trataremos deste assunto no momento oportuno", declarou.
Sobre possíveis convites de outros partidos, Sandra também negou, reiterando sua prioridade com o PDT. Ela criticou a gestão atual do partido por não consultar a base sobre a pré-candidatura, considerando isso uma violação do estatuto do PDT. Weber enfatizou que a base de apoio decidiu apoiar sua pré-candidatura e reforçou a ausência de diálogo com outros partidos ou com a atual presidente da comissão provisória.
Finalizando, Sandra Weber mencionou um suposto clamor popular e reafirmou seu compromisso em se colocar à disposição para a candidatura. A disputa está no início, visto que o partido tem como pré-candidata a vereadora Malu Bragança e também tem a garantia de Romildo Bolzan que terá apoio para ser o principal nome da legenda nas eleições de 2024 em São Gabriel.
Confira a entrevista na íntegra, no vídeo abaixo (também disponível no YouTube):
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 23/01/2024 19h17
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com