![]() |
Disputa pelo Palácio Plácido de Castro começa a tomar corpo após a virada do ano em São Gabriel (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7) |
Após a virada do ano, a corrida eleitoral em São Gabriel ganhou novos contornos e fatos a cada dia. Na última semana, as movimentações políticas tornaram-se mais concretas, envolvendo os principais pré-candidatos e o surgimento de novos postulantes ao Palácio Plácido de Castro.
Nessa semana, além das movimentações com os pré-candidatos Malu Bragança (PDT), Rossano Farias (Podemos) e Márllon Maciel (PP), um novo postulante apresentou-se: o vereador Claudiomiro Borges, do PL. Ele reuniu-se com o ex-vereador Evaristo Guedes e anunciaram uma conjunção com o ex-vice-prefeito Evandro Guedes, que terá apoio do ex-prefeito Balbo Teixeira, ainda no Republicanos (o político foi destituído da presidência do partido por que estaria negociando alianças sem o conhecimento dos demais membros), na sexta-feira, 5 de janeiro, em seu restaurante.
No final de semana, Evaristo também se encontrou com a pré-candidata Malu Bragança, a presidente do partido, Giovana Gonçalves, e seu esposo, Luiz Alberto Gonçalves. Em suas redes sociais, Evaristo afirmou que está aberto para ser procurado por todos e que seguirá conversando com todos os políticos. "Deixo claro que não sou pré-candidato a majoritária e nem a proporcional, não reivindico cargo nenhum, pois não preciso de cargo de CC e nem de Secretário, apenas quero ajudar a minha cidade, e irei apoiar o candidato ou a candidata que tiver o melhor projeto para São Gabriel", frisou.
![]() |
Pré-candidatos Rossano Farias e Márllon Maciel realizaram encontro com apoiadores na noite de sexta; dois podem compor possível chapa (fotos divulgação) |
![]() |
Evaristo de Oliveira (fotos acima) recebeu Claudiomiro, que anunciou ser pré-candidato à prefeito com Evandro Guedes e também Malu Bragança, do PDT |
Na última sexta-feira (5), os pré-candidatos Rossano Farias e Márllon Maciel reuniram-se em um churrasco na casa do pai de Rossano, Rômulo, com a presença de outros políticos que apoiam uma possível chapa de ambos, como o ex-vereador Adão Cavalheiro da Rosa, o ex-secretário e pré-candidato Ladislê Teixeira, do PSB (que afirmou continuar apoiando Malu Bragança; estava ali a convite de amigos), entre outros.
Do lado do governo, Lucas Menezes, até o momento no União Brasil, segue em silêncio e trabalhando com as ações governamentais. A única informação, até agora não confirmada oficialmente, é que ele teria convidado a médica Sandra Weber, ainda no PDT, para ser sua candidata à vice. Um encontro chamou a atenção, onde Lucas, Rossano e Malu foram os paraninfos de turmas da Escola Estadual XV de Novembro na última quinta (4), onde ambos mostraram estar em alta com a juventude.
A corrida eleitoral está tomando forma após a virada do ano. As eleições estão marcadas para 6 de outubro, e a primeira data importante deste período, a "janela" para troca de partido, começará em 7 de março.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 08/01/2024 08h31
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com