Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Vem conferir a Big Economia em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Inscrições abertas para o Fundo Social Sicredi, participe!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

25 janeiro 2024

EDUCAÇÃO | Congrega Urcamp 2023/2024 se une à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Após adiamento devido ao temporal de granizo, Congrega Urcamp ocorrerá em março, nas quatro cidades em que a instituição tem campi e junto com a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O maior evento científico da metade sul, o Congrega Urcamp, após ser transferido devido aos danos causados por uma chuva de granizo em setembro de 2023, se junta à 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Este evento, que tem como tema "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável", é uma iniciativa do Governo Federal. O evento é uma realização do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) e será realizado simultaneamente nas cidades de Bagé, Alegrete, São Gabriel e Sant´Ana do Livramento, de 18 a 22 de março.

O Congrega Urcamp apresenta uma programação extensa, incluindo sub-eventos como BioUrcamp, focado na preservação do bioma Pampa e educação ambiental; Cinecamp, que valoriza obras audiovisuais de curta-metragem; a Feira das Profissões com o tema "O futuro é sustentável"; a Mostra de Iniciação Científica Júnior; #CiênciaPop, com atividades práticas e palestras; eventos de comunicação realizados por alunos de jornalismo; intervenções culturais; oficinas e minicursos sobre sustentabilidade e ciência; a 18ª Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa; a 18ª Mostra de Iniciação Científica; e a 16ª Mostra de Projetos Comunitários, de Extensão e integradores.

Pela primeira vez, o Congrega Urcamp será parte da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, coordenada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia e o CNPq, evidenciando o caráter inovador do evento. O Presidente da Fundação Átilla Taborda e reitor da Urcamp, professor Dr. Antônio Evanhoé Sobrinho, ressalta a importância dessa integração, destacando que ela amplia o alcance do evento, incorporando mais instituições de ensino e estudantes de toda a região e do país. Ele enfatiza o compromisso do Congrega em incentivar a pesquisa em diversos âmbitos.

O evento está aberto à participação de todas as escolas da região, que podem enviar trabalhos e participar das atividades gratuitamente. A Urcamp anunciará em breve o site para inscrições, promovendo assim uma ampla integração educacional e científica.

CONFIRA OS EVENTOS:
* BioUrcamp: Evento com ênfase na preservação do bioma Pampa e promoção da Educação Ambiental através de trilhas e minicursos.
* Cinecamp: Evento que busca a valorização de obras audiovisuais de curta-metragem, enfatizando os elementos estéticos e culturais desenvolvidos por alunos do Ensino Médio.
* Feira das Profissões "O futuro é sustentável": Reúne na Urcamp uma amostra dos cursos de graduação, visando ampliar as opções dos estudantes que estão saindo do Ensino Médio.
* Mostra de Iniciação Científica Júnior: Voltado para a divulgação da produção científica de estudantes do ensino básico, médio e técnico das escolas e instituições participantes.
* #CiênciaPop: Evento que promove atividades práticas, palestras e oficinas para todos os níveis de ensino durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).
* Eventos de comunicação: Participação dos alunos do curso de jornalismo na comunicação e cobertura do Congrega Urcamp, incluindo podcasts e transmissões ao vivo para redes sociais e Jornal Minuano.
* Intervenções culturais: Visa resgatar o patrimônio cultural e natural, expandindo o acesso à vida cultural e arte como instrumento de desenvolvimento, conexão e integração humana.
* Oficinas e minicursos: Série de oficinas e minicursos voltados para os temas da sustentabilidade e estímulo à ciência e tecnologia.
* 18ª Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa: Apresenta trabalhos de pesquisa científica desenvolvidos em academias e outras instituições de pesquisa.
* 18ª Mostra de Iniciação Científica: Divulga a produção técnico-científica de estudantes de graduação envolvidos em atividades de pesquisa.
* 16ª Mostra de Projetos Comunitários, de Extensão e Integradores: Divulga atividades de caráter comunitário e de extensão produzidas em diferentes instituições.
* 16ª Mostra de Iniciação Científica Júnior: Promove a integração e os trabalhos de estudantes de Ensino Médio e Técnico em pesquisa científica.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Jornal Minuano 
Data: 25/01/2024 18h17 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.