Abandonada, sede da Oi não recebe manutenção há muito tempo e mato toma conta do local (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7) |
Leitores do site Caderno7 vem questionando nos últimos dias o estado de abandono da antiga sede da operadora Oi, na rua Duque de Caxias, centro de São Gabriel. Em uma situação que se repete em várias cidades pelo Estado e País, mesmo sendo usada como depósito de materiais por terceirizadas, o prédio está fechado e o matagal aliado à sujeira tomam conta do espaço.
O imóvel, que por muitos anos foi utilizado pela antiga Companhia Riograndense de Telecomunicações (CRT) onde inclusive era possível fazer ligações à longa distância e posteriormente após a privatização pela operadora Oi como loja, agora está fechado há anos e sem uma manutenção decente, com o mato tomando conta. A preocupação se justifica também porque há a Escola Infantil Nossa Senhora Menina, que fica ao lado do local.
Nas fotos acima, situação completa do abandono do local, que abrigou antigamente a CRT e fica na região Central da cidade |
Na frente, fica um dos pontos para o transporte coletivo. À noite, o local fica numa completa escuridão, gerando medo para quem passa nas proximidades. O prédio poderia ser cedido para o Poder Público ou para algum uso mais útil, mas vai se deteriorando e gerando um visual lamentável no Centro de São Gabriel. Quem sabe informando a situação, algo seja feito.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 27/01/2024 13h13
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com