Na manhã desta quinta-feira (28), a Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel concluiu suas atividades do ano com a última sessão extraordinária de 2023. Neste evento significativo, os vereadores, sob a liderança do presidente Moisés Marques do Partido Liberal (PL), prestaram homenagens a figuras notáveis da comunidade através de votos de louvor.
As honrarias, todas propostas pelo vereador Claudiomiro Borges da Silveira (PL), destacaram contribuições excepcionais em diversas áreas. Os agraciados incluem Guido Ávila, jornalista e diretor do "Jornal da Cidade", reconhecido pelo seu trabalho literário “As Máximas”; o Bispo Luis Augusto Mota, pela sua obra “Calvinismo e Arminianismo: Explorando as diferenças ideológicas”; e José Larri de Freitas Pinto, gestor do Campus de São Gabriel do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp), por sua administração inovadora do Projeto Integrador, que integra experiências acadêmicas à comunidade local.
Durante a sessão, os homenageados utilizaram a tribuna para expressar sua gratidão ao Poder Legislativo e aos vereadores pela distinção recebida. O presidente Moisés Marques também aproveitou a ocasião para parabenizar os homenageados, enfatizando suas importantes contribuições para a sociedade gabrielense. Além do presidente e do proponente dos votos, estiveram presentes os vereadores Írio Trindade, Márllon Maciel e Malu Bragança.
Este evento marca não apenas um momento de reconhecimento, mas também o encerramento das atividades legislativas de 2023, antecedendo a posse de Moisés Marques para seu segundo mandato à frente da Câmara Municipal, marcada para esta sexta, 29 de dezembro, às 19 horas.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 28/12/2023 15h48
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com