Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

19 dezembro 2023

PRESTANDO CONTAS | Prefeito Lucas Menezes relata conquistas e planos para São Gabriel

Coletiva de imprensa da Prefeitura de São Gabriel aconteceu na tarde desta segunda-feira, no SAC situado no Centro Administrativo Municipal (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Na tarde desta segunda-feira (18), o prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, realizou a prestação anual de contas referente à 2023, destacando avanços significativos nas áreas de Saúde, Educação, Obras e Assistência Social. O evento, que ocorreu no Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC, situado no Centro Administrativo Municipal, contou com a participação de membros da imprensa, secretários e servidores municipais.

Durante a prestação, Menezes enfatizou o investimento municipal que ultrapassa 128 milhões de reais em Saúde e Educação. Esses recursos foram aplicados em várias frentes, incluindo a melhoria da qualidade da merenda escolar, a valorização dos professores através de qualificação, e o fornecimento de uniformes. Na Saúde, os investimentos se refletiram em mais exames, consultas e atendimentos especializados, destacando-se o programa "Saúde da Visão Infantil", que beneficiou 253 crianças com a oferta de 148 óculos. No campo da oftalmologia, 2.676 pessoas receberam atendimento, que abrangeu consultas, exames e cirurgias.

Prefeito enfatizou realizações na saúde, cultura e educação e prometeu mais para 2024

O prefeito também ressaltou importantes conquistas urbanas e sociais, como a implantação do Albergue Municipal, a Creche Corujinha, e o Concurso Público Municipal. Projetos de revitalização urbana como o "São Gabriel Meu Lugar", a usina de transbordo de lixo urbano, e a pavimentação de vias em diversos bairros, como Jardim Europa e Jardim das Hortênsias, também foram mencionados. Menezes antecipou planos para o próximo ano, incluindo projetos inscritos no PAC do governo federal e a implementação de turno integral na Escola Carolina Berny.

Respondendo aos questionamentos da imprensa, o prefeito discutiu políticas e projetos focados na geração de empregos e atração de investimentos. Ele destacou o programa "Primeira Oportunidade", que incentiva empresas locais a oferecerem a primeira chance de emprego a jovens. Menezes também falou sobre esforços para atrair novos investimentos empresariais ao município, que incluem operações em fase de licenciamento e a expansão da rede hoteleira, visando atender ao aumento do turismo.

O prefeito abordou ainda a busca por um campus do Instituto Federal Farroupilha em São Gabriel. Ele relatou uma visita a Brasília para discutir a expansão do Instituto, enfatizando a alta demanda local e a aguardada abertura de um edital federal. Mencionou ainda que o governo federal planeja aumentar o número de campi, mas enfrenta restrições orçamentárias. 

Lucas Menezes também tratou da negociação com a superintendência da PRF para restabelecer um posto no município, detalhando um projeto para adaptar um prédio ao padrão construtivo da PRF, junto ao antigo posto que é atualmente o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na BR-290. Além disso, mencionou a instalação de câmeras de monitoramento modernas para reforçar a segurança pública e viária.

Por fim, o prefeito discutiu o projeto de construção de um Centro Cultural na Praça Tunuca Silveira, no local do antigo Restaurante Panorama. O projeto, orçado em aproximadamente R$ 780 mil, foi aprovado pela Caixa Econômica Federal, com previsão de execução para 2024.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/12/2023 15h44 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.