Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

05 dezembro 2023

OPERAÇÃO BLUE HORSE | Polícia Civil e Brigada Militar desarticulam quadrilha de tráfico de drogas em São Gabriel

Operação "Blue Horse" teve cumprimento de cerca de 30 mandados judiciais, entre prisões preventivas, em flagrante e apreensões na manhã desta terça em São Gabriel (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Em uma ação conjunta que marcou mais um duro golpe contra o tráfico de drogas, a Polícia Civil e a Brigada Militar de São Gabriel com reforço de equipes da região, realizaram nesta terça-feira a Operação Blue Horse. A operação resultou no cumprimento de 30 ordens judiciais, incluindo nove mandados de prisão, durante o período entre o final da madrugada e o início da manhã.

Efetivo foi grande, com cerca de 190 policiais civis e militares, além de 60 viaturas que cumpriram os mandados em vários bairros da cidade

Operações terminaram na Delegacia de Polícia local

Brigada Militar também deu suporte à operação, que teve policiais de mais cinco municípios e foi bem sucedida nas prisões e apreensões

A ação coordenada, que contou com a participação de 190 policiais e 60 viaturas, teve o apoio de equipes das regionais de Bagé, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santana do Livramento e Santa Maria, bem como policiais militares de São Gabriel e o BP-Choque da BM de Uruguaiana.

Denominada Blue Horse em referência ao apelido de um dos líderes locais, a operação teve como alvo membros do núcleo central do grupo criminoso, especializado em tráfico de drogas e posse irregular de armas.

As investigações sobre o grupo vinham ocorrendo ao longo de quatro meses, resultando na emissão de 21 mandados de busca e apreensão, bem como nove prisões preventivas, todos autorizados pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos diversos itens, incluindo um revólver calibre 32, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 32, 19 munições de vários calibres e mais de 4 kg de drogas, abrangendo maconha, crack e cocaína. Além disso, foram confiscadas balanças, dinheiro e aparelhos celulares.

Como desdobramento das ações, nove indivíduos foram presos preventivamente, enquanto cinco, incluindo uma mulher, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/12/2023 14h10
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.