Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

23 novembro 2023

TRETA | Conflito político agita redes sociais e "toca fogo" na política gabrielense

Discussão iniciada nas redes sociais sobre cumprimento de acordos contrapôs o presidente municipal do PL, Rossano Gonçalves e o presidente do Legislativo, Moises Marques (fotos Marcelo Ribeiro sobre arte Canva)

Uma treta, na linguagem atual, emergiu nas redes sociais, agitando a cena política em São Gabriel nesta quinta-feira (23). O ex-prefeito e atual presidente municipal do Partido Liberal (PL), Rossano Gonçalves, desencadeou a polêmica através de uma postagem em sua página oficial, exigindo a execução de acordos que, ao que parece, eram direcionados ao vereador Moisés Marques, atual presidente do Legislativo. A resposta veio tanto nas redes sociais quanto na tribuna da Câmara, com Moisés Marques lançando críticas contundentes, posteriormente rebatidas por Renato Dotto Gonçalves Filho, do mesmo partido, que anunciou sua candidatura à presidência do Legislativo.

Na noite de quarta-feira (22), em uma postagem no Facebook, Rossano anunciou sua intenção de abordar questões políticas locais pouco conhecidas. Ele alertou que, embora ninguém seja obrigado a assinar acordos, uma vez feito, é imperativo cumpri-los, sob risco de ser rotulado como inconfiável. O post gerou comentários de apoiadores e especulações de que a crítica era dirigida ao presidente do Legislativo, acusado de romper um acordo que favoreceria um vereador da situação, possivelmente Renato Gonçalves (PL).

Moises rebateu Rossano, afirmando que acordos não foram cumpridos, que não toma decisões "a cabresto" e que mantém candidatura à presidência do Legislativo

Renato Filho rebateu Moises e lançou sua candidatura à Presidência do Legislativo

Moisés Marques, em sua resposta tanto na rede social quanto na tribuna, expressou respeito pela figura do presidente do PL, mas rejeitou a crítica, afirmando que acordos devem ser cumpridos por ambas as partes. Ele enfatizou que não se submeterá a pressões políticas e manterá sua candidatura à reeleição na presidência da Câmara, destacando sua independência política.

O vereador Renato Gonçalves Filho, também do PL, discordou parcialmente das declarações de Moisés Marques, defendendo que acordos anteriores foram cumpridos. Ele ressaltou seu papel na casa legislativa, votação em acordos anteriores e anunciou a protocolação de sua chapa. Renato justificou o aumento de cargos comissionados na câmara como resposta às demandas da comunidade, orgulhando-se de sua contribuição para São Gabriel.

As trocas de acusações incluíram críticas de Renato Gonçalves sobre a ampliação dos cargos comissionados na câmara, rebatidas por Moisés, que afirmou que sua atuação como secretário foi voltada para beneficiar a população local, desafiando as acusações de falta de ética.

Moisés encerrou declarando que qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo Ministério Público, desejando sorte a Renato Gonçalves em sua candidatura. Este episódio indica um possível tensionamento nas relações políticas às vésperas de um ano eleitoral, agitando a política local na manhã desta quinta-feira e que pode "empurrar" Moisés para mais longe do PL.

O presidente do PL, Rossano Gonçalves, informou à reportagem que uma reunião com os vereadores do partido definirá o posicionamento a ser tomado em relação à eleição da presidência nesta sexta (24) e que após então, irá se manifestar a respeito. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/11/2023 16h56 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.