Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

16 novembro 2023

POLÍTICA | Comissão Provisória do PDT de São Gabriel Realiza 2º Encontro de Ativação Partidária

Comissão provisória reuniu dezenas de filiados para ato realizado na noite de quarta, na ACAS-BM, com presença de deputado federal e assessorias (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Na noite de quinta-feira (15), a Comissão Provisória do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de São Gabriel promoveu o 2º Encontro de Ativação Partidária, consolidando esforços para mobilizar filiados e reafirmar a vitalidade do partido. O evento teve lugar na sede social da ACAS-BM, no Bairro Santo Antônio, e contou com a ilustre presença do deputado federal e vice-presidente estadual, Pompeo de Mattos, bem como do assessor do deputado federal Afonso Motta, Lino Furtado. Ambos destacaram seu apoio ao partido e endossaram a futura pré-candidatura da vereadora Malu Bragança à prefeitura de São Gabriel em 2024.


Tanto o deputado federal Pompeo de Mattos como Afonso Motta, representado por Lino Furtado, salientaram apoio à comissão provisória local e a pré-candidatura de Malu Bragança ao Palácio Plácido de Castro em 2024

A presidente da comissão provisória, Giovana Gonçalves, ressaltou a mobilização progressiva do partido para o próximo ano, destacando o retorno e apoio daqueles que, anteriormente, estavam afastados devido às antigas práticas políticas. 

A vereadora Malu Bragança, do PDT, enfatizou a necessidade de resgatar a história do partido e romper com o isolamento de São Gabriel. Em sua crítica à administração atual, propôs uma renovação política com foco em programas para mulheres e jovens. Malu apontou desafios práticos, como a baixa adesão à creche noturna, destacando a urgência de acabar com o radicalismo na política local e enfatizando a proximidade do PDT com a população.

"Hoje, as pessoas não são ouvidas; um grupo administra a cidade para seu próprio benefício", reiterou Bragança, destacando a necessidade de uma mudança no cenário político local. "Chega do discurso de esquerda e direita. Queremos construir uma nova São Gabriel e convidamos todos que compartilhem dessa visão a se unirem ao PDT", ressaltou.

Evento teve filiações na Juventude e retorno de Aldir Fernandes Gomes à legenda

Malu Bragança também expressou preocupações práticas, como a atual situação da creche noturna na cidade, que conta apenas com três alunos. "Como as mães que trabalham vão deixar os filhos na creche noturna? Mas que trabalho? Se não tem emprego em São Gabriel", questionou a vereadora, colocando em pauta a necessidade de desenvolvimento econômico para sustentar políticas sociais eficientes.

A vereadora concluiu sua fala destacando a importância de São Gabriel deixar para trás o radicalismo político que permeia a cidade há muitos anos. "Eles não gostam do povo, já nós estamos diariamente ao lado da nossa gente", comparou, enfatizando a proximidade do PDT com as necessidades e anseios da população local.

O evento foi encerrado com as palavras do vice-presidente estadual, Pompeo de Mattos, que reforçou o apoio à comissão provisória local e, assim como Lino Furtado, em nome do deputado Afonso Motta, expressou apoio à pré-candidatura de Malu Bragança. "Sabemos que o trabalho realizado pelos companheiros pedetistas em São Gabriel busca fortalecer o partido e trazer um novo rumo para a cidade, que tem um nome forte como o de Malu e tem nosso apoio", frisou, destacando o esforço pela união em tempos de polarização.

O evento registrou filiações para a Juventude Socialista, bem como retornos, como o do advogado Aldir Fernandes Gomes, trabalhista histórico que agora novamente integra a legenda. A participação do presidente da JS local, Alisson Rodrigues, e do presidente do PSB, Jovani Cezar, também marcou o evento.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/11/2023 16h34 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.