Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

03 novembro 2023

MÚSICA | The Beatles surpreendem mundo com lançamento de última canção inédita composta por John Lennon

Música foi lançada na quinta-feira, 2 de novembro e clipe na sexta-feira; melodia havia sido gravada há cerca 40 anos por Lennon e com o tempo, foi reconstruída com inteligência artificial (foto divulgação)

Quatro décadas depois, o icônico grupo musical britânico, The Beatles, retorna com uma nova faixa inédita que conquista o topo das paradas mundiais em menos de 24 horas. "Now And Then", a aguardada última composição dos lendários rapazes de Liverpool, foi lançada nas plataformas de streaming na última quinta-feira, 2 de novembro, o Dia de Finados, marcando um emocionante desfecho para a trajetória da banda inglesa.

A canção, caracterizada como uma balada doce e melancólica, foi originalmente gravada por John Lennon ao piano no Edifício Dakota, em Nova York, no ano de 1977, apenas três anos antes do trágico assassinato do artista em frente ao edifício. A fita com a gravação foi posteriormente entregue à viúva do músico, Yoko Ono, em 1994, que a repassou aos demais membros da banda, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison. No entanto, devido às limitações tecnológicas da época, a qualidade precária da gravação tornou impossível o uso da faixa.

Anos mais tarde, com o avanço da tecnologia de Inteligência Artificial, tornou-se viável separar as partes do piano e a voz de Lennon e aprimorar a gravação, um feito creditado ao diretor de cinema Peter Jackson. Paul McCartney já havia anunciado em entrevista ao jornal O Globo que uma canção seria lançada com o uso de IA neste ano. Além da canção inédita, um documentário de 12 minutos foi disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube.

A canção "Now and Then," uma clássica colaboração com o selo Lennon & McCartney, aborda temas de amor inconstante, com versos que ressoam com a nostalgia e a complexidade das relações. A sutileza do poeta, Lennon, está evidente na utilização da expressão "Now and then" que sugere um amor intermitente. A letra começa com "Sei que é verdade/ É tudo por sua causa/ E se eu conseguir/ É tudo por sua causa", evocando uma mistura de emoções. As idas e vindas do amor, que podem ser uma referência a Yoko, à história dos Beatles ou a um sentimento universal, são retratadas com sensibilidade: "E se às vezes/ Precisarmos começar de novo/ Bem, saberemos com certeza/ Que eu vou te amar".

"Now and Then" não é o único lançamento anunciado dos Beatles. Também na quinta-feira (2) foi disponibilizada uma nova mixagem de "Love me do", single de estreia de banda, lançado em 1962. E no dia 10 de novembro, serão relançados os discos "The Beatles 1962-1966" (conhecido como "The Red Album") e o "The Beatles 1967-1970" ("The Blue Album").

O lançamento surpreendente de "Now And Then" emociona fãs do The Beatles em todo o mundo, proporcionando um toque de magia e poesia que acabou marcando o Dia de Finados. Este lançamento inovador reacende a chama do legado musical da banda e oferece aos fãs uma oportunidade de apreciar uma criação nunca antes ouvida, enriquecendo ainda mais o rico catálogo dos Beatles. A canção e o documentário podem ser acessados nas principais plataformas de streaming e no canal oficial da banda no YouTube.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/11/2023 15h15 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.