Militares do 6º BE Cmb mais uma vez prestam socorro às comunidades atingidas pelas enchentes no Vale do Taquari (fotos divulgação) |
O 6º Batalhão de Engenharia de Combate, sediado em São Gabriel, mais uma vez responde ao chamado para prestar auxílio às vítimas das recentes inundações no Vale do Taquari, desde o domingo, 19 de novembro. As fortes chuvas que assolaram a região deixaram a população em situação delicada, e a tropa do 6º BE Cmb prontamente se deslocou para a área afetada no Rio Grande do Sul.
Equipados com botes pneumáticos, o 6° BECmb está executando missões de reconhecimento e apoio às pessoas isoladas, em colaboração estreita com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. Em resposta imediata ao chamado do 4º Grupamento de Engenharia, o Batalhão mobilizou duas equipes para prestar assistência à população atingida pelas inundações do rio Taquari, especificamente em Lajeado e Montenegro. As equipes, sob o comando dos Tenentes Hudson Souza e Ismael Bernardes, estão atuando de maneira coordenada para enfrentar os desafios emergentes.
Com os botes, o 6° BECmb está realizando missões de reconhecimento nas áreas impactadas pelas inundações do Rio Taquari, além de oferecer suporte às pessoas isoladas, em colaboração com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. O Batalhão está conduzindo operações de navegação fluvial para localizar e transportar cidadãos isolados, bem como distribuir cestas básicas, kits de limpeza e colchões. O Batalhão também está atuando em Porto Alegre, que vivencia uma situação dramática que não era vista há muitos anos.
Assim, o 6° BECmb estende sua "Mão Amiga" aos habitantes das regiões atingidas, empregando técnicas, táticas e procedimentos característicos da arma de Engenharia para lidar eficazmente com a situação emergencial.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 21/11/2023 09h53
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com