Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

09 novembro 2023

DIVERSÃO | Em clima de festa e competição, Escola XV de Novembro celebra 75 anos com Gincana Cultural

Gincana Cultural, realizada há anos pelo XV e que foi retomada antes da pandemia, conta com 12 equipes e homenageia os 75 anos do educandário, vai até sexta (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Desde a última segunda-feira (6), a Escola Estadual de Ensino Médio XV de Novembro está promovendo sua Gincana Cultural em celebração aos 75 anos da instituição, que serão completados neste mês. Doze equipes participam desta competição, que se estenderá até esta sexta-feira, 10 de novembro, proporcionando muita emoção, movimentação e diversão para os alunos do XV.

Entre atividades, um desfile com as equipes pelas ruas da cidade na manhã de terça, homenageando o saudoso professor Meneghello

Sob a coordenação das professoras Andréa Dallenogare, Ana Caroline Machado Gonçalves e Terezinha Almeida, a Gincana, um evento histórico para o XV, engloba diversas atividades tanto em quadra quanto nas ruas. As tarefas incluíram, por exemplo, a busca pelo boletim mais antigo, corridas do ovo, paródias, piscina de bolinhas, entre outras corridas que demandaram habilidade e rapidez. Além disso, houve apresentações artísticas e um desfile pelas ruas da cidade.

Foto panorâmica das equipes presentes

O desfile, ocorrido na manhã de terça-feira, 7 de novembro, prestou homenagem ao professor Luiz Francisco da Rosa Meneghello, falecido em março deste ano. As equipes - Hooligans, La Fúria, Insanos, Clã dos Cretinos, The Hunters, The Wolves, Lions, The Ghost, Warriors, Moon Dragons, Serpents e The Nights - desfilaram, levando alegria às ruas da cidade com suas bandeiras, carrinhos customizados e mascotes, como o "Quinzito", também customizado por cada equipe. Ainda na terça à noite, as equipes ainda realizaram uma nova homenagem em frente à Escola, para a professora Jaci Amália da Rosa, que está se aposentando neste ano.

O resultado da Gincana será anunciado nesta sexta-feira, a partir das 19h, no Ginásio Professor Pelé, onde ocorrerá a escolha do rei e da rainha, além do show de talentos das equipes. Confira algumas imagens das equipes e do desfile realizado na terça-feira:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/11/2023 18h30 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.