Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

30 outubro 2023

SÃO GABRIEL TEM INVESTIGAÇÃO | TJ-RS afasta 14 estagiários e investiga servidores suspeitos de vazar operações policiais a criminosos

Caso está sendo investigado em São Gabriel, onde advogada de suspeito teria acessado sistema com senha de funcionária do Fórum local; casos envolvendo servidores e estagiários foram registrados no RS (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

O programa jornalístico Fantástico, exibido neste domingo (29), revelou uma investigação em andamento que abala o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul. Uma reportagem assinada por Giovani Grizzotti detalhou o possível envolvimento de servidores e estagiários em atos de vazamento de informações sigilosas para associações criminosas.  Inclusive um caso está sendo investigado pelo promotor de Justiça Flávio Duarte, no Fórum de São Gabriel, referente a uma servidora do local e uma advogada de um criminoso.

As suspeitas recaem sobre 14 estagiários já afastados de suas funções e sete servidores do Judiciário, todos supostamente envolvidos em vazar informações confidenciais relacionadas a operações policiais. Esses vazamentos, conforme revelado, tinham como destino associações criminosas atuantes nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Cachoeirinha. A reportagem destacou que, em troca dessas informações, eram exigidos pagamentos consideráveis.

Um caso específico vem sendo investigado pelo promotor de Justiça Flávio Duarte, no Fórum de São Gabriel, e há uma suspeita de envolvimento de uma servidora do local e uma advogada ligada a um indivíduo com histórico criminal. De acordo com informações apuradas, ordens judiciais teriam sido consultadas antes de sua execução no escritório da referida advogada. Isso ocorreu com o uso da senha de uma servidora do Fórum de São Gabriel. Ambas as envolvidas, cujas identidades não foram reveladas, foram alvo de buscas realizadas na sexta-feira, 20 de outubro. 

A divulgação antecipada da reportagem sobre o escândalo gerou inquietação na comunidade, que ainda não dispõe de detalhes sobre os eventos e investigações em curso em São Gabriel por conta da investigação. É importante ressaltar que casos envolvendo estagiários e ex-estagiários com suspeitas semelhantes ocorreram em outras cidades. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/10/2023 11h14 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.