Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

31 outubro 2023

PREVIDÊNCIA | Seminário de Gestão do IPRESG promove soluções para desafios nas Previdências Municipais

Quarta edição do Seminário de Gestão de RPPS aconteceu na última semana, no auditório do IPRESG, e teve várias palestras sobre o tema durante a quarta, 25 de outubro (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Na última quarta-feira, 25 de outubro, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel (IPRESG) realizou a quinta edição do Seminário de Gestão, evento anual que oferece atualizações essenciais para a administração dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). O evento ocorreu no Auditório do IPRESG, localizado na Rua Barão de São Gabriel, 769, e incluiu palestras de natureza técnica, informativa e motivacional, além de sorteios para os participantes.

Bom público se fez presente durante o dia para acompanhar a programação que foi aberta ao público

Diretora-presidente do IPRESG, Fabiana Pohlmann Machado, apresentou prestação de contas da gestão e ações realizadas

Diretora de Previdência, Cláudia Gomes Fialho, falou sobre processos de aposentadoria e orientações para sua concretização

A diretora-presidente do instituto, Fabiana Pohlmann Machado, destacou a relevância de enfrentar o desafio do déficit atuarial comum à maioria dos regimes próprios de previdência em todo o país, enfatizando a importância de as autarquias previdenciárias dos municípios lidarem com essa questão. Durante o evento, a dirigente apresentou um relato abrangente das contas e atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2023.

A abertura do seminário contou com a presença do prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, seguida pela apresentação do relatório de gestão do IPRESG pela presidente Fabiana Pohlmann Machado. A diretora de Previdência, Cláudia Gomes Fialho, abordou a tramitação dos processos de aposentadoria. Logo após, a primeira palestra foi realizada em conjunto com a Caixa, explorando o tema da Gestão de Investimentos, seguida pelos auditores da Receita Federal do Brasil, Sérgio Werlang e Hélvio Luiz Milani, que abordaram os respectivos temas de Previdência Social de São Gabriel em números e Gestão dos RPPS.

Na parte da tarde, após uma dinâmica envolvendo o Banrisul e a Premier Educação, Sérgio Werlang retornou para apresentar uma palestra sobre Benefícios Previdenciários. Uma mesa redonda contou com a participação de Núria Broll, Sérgio Werlang, Hélvio Luiz Milani e Michele Dall’Agnol, oferecendo esclarecimentos aos presentes. Por fim, palestras com o Itaú Asset e o Sicredi foram realizadas, seguidas por uma palestra motivacional da professora Berenice Bueno, com o tema "Acolher, atender e inspirar no Serviço Público em tempos de modernidade líquida".

Programação teve várias palestras durante o dia, além de sorteios de brindes

Prefeito Lucas Menezes participou da abertura oficial na parte da manhã

As palestras registraram uma presença significativa do público, e houve sorteios de brindes fornecidos pelos patrocinadores. A presidente do IPRESG, Fabiana Pohlmann Machado, expressou sua gratidão a todos os servidores municipais que prestigiaram o evento. Também participaram do seminário representantes de outras prefeituras, como Bagé, Rosário do Sul, Pelotas, Nova Esperança do Sul, entre outras, bem como dirigentes de institutos de previdência municipais.

O evento contou com o patrocínio e apoio de diversas instituições, incluindo o Banrisul, AGIP, Athena Atuarial, Itaú, Premier Educação, Banco do Brasil, Caixa, Referência Consultoria, Sicredi Essência e Governança Brasil, que contribuíram para o seu sucesso.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/10/2023 16h27 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.