Proprietário do bar que leva seu nome, Bola foi violentamente agredido a golpes de facão por dois adolescentes que estão detidos na DP local; está em estado grave na Santa Casa (foto divulgação) |
Um crime chocou a comunidade gabrielense no começo da madrugada deste sábado, 16 de setembro. O proprietário do Bar do Bola, Antônio Marcos Henriques Lopes (Bola), 51 anos, foi violentamente agredido por volta da 1h30 e a informação é que ele teria tentado apartar uma briga entre adolescentes. Ele está hospitalizado em estado grave na Santa Casa de Caridade.
Segundo informações, Bola teria tentado apartar a briga e dois adolescentes envolvidos o agrediram a golpes de facão, principalmente na cabeça. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa. Os adolescentes, de idade não informada, foram apreendidos e estão detidos na Delegacia, aguardando transferência para a CASE de Santa Cruz do Sul.
O fato chocou a comunidade gabrielense, pelo fato da vítima ser conhecida e bem quista. Nas redes sociais, muitos amigos pedem orações por sua recuperação. Na madrugada, mais uma briga generalizada teria ocorrido na Avenida Júlio de Castilhos, em vídeo que circula nas redes sociais, após a saída de uma festa ali próximo.
A situação ocorre ao mesmo tempo em que uma lei municipal estabelecendo horário de fechamento de conveniências foi aprovada recentemente no Poder Legislativo e até então, aguarda sanção do prefeito.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 16/09/2023 12h34
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com