Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

05 setembro 2023

POLÍCIA | Inquérito sobre suposto abuso sexual de criança em São Gabriel é arquivado por falta de provas

Inquérito contra homem de 54 anos investigado por suposto abuso sexual contra neto foi arquivado por falta de provas (foto arquivo C7)

A Justiça arquivou o inquérito que investigava a denúncia de que um homem de 54 anos teria abusado sexualmente do seu neto de três anos. A decisão foi divulgada pelo advogado do acusado, Tiago Battaglin, na última quinta-feira (31). Segundo ele, a Polícia Civil e o Ministério Público não encontraram nenhuma evidência do crime.

O caso aconteceu em junho de 2022, em São Gabriel, Rio Grande do Sul. A mãe da criança levou o filho ao hospital com dor e disse que o hospital chamou o Conselho Tutelar e a polícia por suspeita de violência sexual. Mas isso foi desmentido pelo inquérito e pelo médico que atendeu a criança. Os exames feitos no hospital e no laboratório também não mostraram sinais de abuso.

O advogado do homem disse que ele e sua família sofreram muito com a acusação falsa e que foram vítimas de ataques e humilhações na comunidade e nas redes sociais. Ele disse que alguns se aproveitaram do caso para fazer política e que nada vai reparar os danos causados. Ele afirmou que a defesa trabalhou muito e que a justiça foi feita.

Veja a nota completa do advogado:

“A decisão judicial de arquivamento do inquérito policial vem a confirmar as conclusões da polícia civil e do Ministério Público, quais sejam, de que após intensas investigações, diversas perícias e depoimentos, não foram encontrados quaisquer elementos que apontassem a ocorrência de crime. Tudo não passou de uma acusação sem fundamento algum, que tomou proporções enormes na comunidade e nas redes sociais, resultando em ataques virulentos contra um pai de família, honrado e honesto. Infelizmente, nada vai reparar os danos sofridos pelo meu cliente e sua família, os quais foram submetidos ao linchamento moral, ameaças e humilhações. Alguns desavisados se deixaram levar pelas fofocas e boatos, enquanto outros maldosamente, com nítidas aspirações políticas, tentaram fazer desse triste episódio palco para se promoverem. Ao final, temos um desfecho que já era esperado, e que irá a partir de agora trazer um pouco de paz para quem foi indevidamente aviltado por tanto tempo. A defesa trabalhou incansavelmente e finalmente a justiça foi feita”, finalizou.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/09/2023 15h13 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.