Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

12 agosto 2023

POLÍTICA | Malu Bragança se filia ao PDT gabrielense durante ato de filiações

Ficha de filiação de Malu Bragança foi abonada por lideranças pedetistas presentes; vereadora passa a ser do PDT gabrielense (fotos Marcelo Ribeiro)

Em uma manhã marcante para a cena política local, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) de São Gabriel promoveu um significativo evento de filiações, com destaque para a adesão da vereadora Malu Bragança. O encontro contou com a ilustre presença do presidente estadual do PDT, deputado estadual Ciro Simoni, bem como dos deputados federais Pompeo de Mattos e Afonso Motta. O ápice da movimentação foi na Câmara de Vereadores, cujas dependências se viram repletas de apoiadores, muitos dos quais formalizaram sua filiação.

Lideranças do PDT como Ciro Simoni estiveram na manhã deste sábado na Santa Casa de Caridade

Malu e Giovana com o presidente Ciro Simoni e o deputado Pompeo de Mattos

Na reunião, foram firmados compromissos de apoio à Santa Casa

A jornada teve início na Santa Casa de Caridade, onde Simoni, acompanhado de Pompeo, Malu e a presidente da Comissão Provisória, Giovana Gonçalves, foi recebido pelo provedor Cilon Siqueira e membros da provedoria. Nesse encontro, foram ressaltadas a importância do respaldo aos pleitos da instituição e a promessa dos deputados de interceder junto à Secretaria Estadual e ao Ministério da Saúde, tendo sido entregues documentos como evidência desse compromisso. Além disso, o engajamento com a Santa Casa foi firmado.

Na sequência, os partidários dirigiram-se à sede do Poder Legislativo, onde foram recepcionados por uma multidão. A presidente do PDT, juntamente com a agora filiada vereadora, enfatizaram a inauguração de um novo capítulo para o trabalhismo e a política local. Com um olhar voltado para o futuro, buscam uma "São Gabriel orientada ao porvir e livre de animosidades, voltada para o bem-estar de seus habitantes e na busca do progresso tão perseguido e sonhado."

Ato realizado na Câmara de Vereadores registrou lotação esgotada, o que não se via em uma movimentação política há tempo

Momento histórico: Malu assina ficha no PDT, que é abonada pelos deputados e lideranças trabalhistas presentes

Ato teve filiações de vários nomes, entre eles de Sandra Xarão, que retorna ao PDT após muitos anos

A lista de filiados ao PDT é notável, incluindo a ex-vereadora Sandra Xarão, que retorna após longa ausência, o jornalista Juca Castilhos, Wilmara Maciel Posada da Silva, Volmar Machado Duarte (líder da região das Pontas do Salso), os policiais civis Jacques Viglemar Machado Oliveira, Paulo Adriano Cunha da Silva, Tiego Tavares, Elton Ricardo Dotto Santana, Claiton Nunes Corrêa, Claudia Regina Neves Barboza (professora), Bruno Silveira Borges, o servidor público Joaquim Oliveira Machado, Rubem Brasil Corrêa, Diego Santos (Diego Testa), Sandra Beatriz de Barros (taxista), Josi Lisboa (Chinoca Flor, radialista e cantora), João Carlos Bisogno (professor Bisa), Solange Machado (viúva do ex-presidente Willians César Machado) e o filho, Willians César (Cesinha), José Cederli Mello Moreira, Anderson Camargo Marques (Anderson Camarguinho), Rita Mara Nunes Marques (liderança comunitária do Bairro Mariana), Paulo Henrique Jesus da Silva (Neneco da Vila Maria), Daniel Duarte Fagundes, Elder Nunes Corrêa (empresário do setor imobiliário), Juvenal da Silva (líder comunitário do Bairro Independência), dentre outros.

Na ocasião, também foi oficializada a liderança provisória da Juventude Socialista local. A presidência ficará sob a responsabilidade de Alisson Rodrigues, acompanhado por Eduardo Spencer Alves Moreira (vice), Marcelo Chiabotto Rodrigues (secretário) e Diossana Divério da Silva (tesoureira). A cerimônia contou com a presença de Sandra Xarão, fundadora da primeira JS em São Gabriel, bem como da vereadora Malu Bragança.

O encerramento da programação deu-se com um almoço opcional na Galeteria do Britto. A partir da próxima semana, Malu integrará a bancada do PDT, reforçando sua postura de oposição ao Governo Municipal. A filiação já provocou manifestações contrárias e de apoio nas redes sociais, o que é inerente ao processo democrático.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/08/2023 18h02
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.