Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

15 agosto 2023

LUTO NO RÁDIO | Morre o radialista Luiz Alberto Vargas, que passou por São Gabriel

Voz inesquecível do rádio regional, Luiz Alberto Vargas faleceu nesta segunda em Caxias do Sul, aos 75 anos; velório e sepultamento ocorrem nesta terça em Santa Maria (foto arquivo pessoal)

O rádio gaúcho perdeu mais um batalhador e apaixonado pela comunicação que fez parte da história do jornalismo gabrielense. O radalista Luiz Alberto Antunes Vargas morreu nesta segunda-feira (14) em Caxias do Sul, onde estava residindo, aos 75 anos. Ele está sendo velado em Santa Maria, onde residiu grande parte de sua vida, no Cemitério Parque Santa Rita e será sepultado às 15h no Cemitério Municipal daquela cidade.

Segundo informações do colega Renato Oliveira, da Imembuí FM, ele estava em uma consulta rotineira com o cardiologista quando passou mal e veio a falecer em decorrência de um infarto. Natural de Alegrete, começou a carreira no rádio na terra natal sendo locutor esportivo e apresentador da Rádio Alegrete, na década de 70. Depois, transferiu-se para Santa Maria onde trabalhou em praticamente todas as emissoras daquela cidade, com sua voz forte e marcante. 

Em São Gabriel, ele atuou na Rádio Batovi em seu início e nos anos 2000, retornou para a Terra dos Marechais onde gerenciou a Rádio São Gabriel, onde buscou a inserção da rádio junto a comunidade, com iniciativas como o "Educação em Debate", onde em datas marcadas, levava o "Bom Dia Cidade" ao vivo em uma escola da cidade. 

Também tinha opinião forte e respeitada, quando por exemplo as rádios locais ficaram sem estrutura adequada na Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em 2007, onde criticou fortemente o então presidente Renato Rocha pela postura com a imprensa local.

Luiz Alberto ou Betão, como também era conhecido, era um dos mais completos profissionais do rádio, tendo sido considerado um extraordinário narrador esportivo. Sua voz ainda está presente nas atuais inserções e chamadas da Rádio Batovi. Estava residindo atualmente em Caxias do Sul. 

Deixa a esposa Eliane e a filha Thatá, além de genro e neto. À família, nossos sentimentos e o rádio gaúcho está de luto pela perda deste grande profissional. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/08/2023 09h41 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.