Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

11 agosto 2023

LUTA PELA VIDA | Estudante rosariense sofre grave acidente em Santa Maria

Cristian Oliveira, 31 anos, sofreu grave acidente quando saía da Calourada na Gare na madrugada de quarta, em Santa Maria e está em estado grave no HUSM (foto redes sociais/divulgação)

Cristian dos Santos Oliveira, um estudante reconhecido pela comunidade de Rosário do Sul, enfrenta uma batalha pela vida após um sério acidente ocorrido em Santa Maria. Com 31 anos de idade, Cristian é aluno do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O acidente ocorreu na madrugada de quarta-feira (9), quando ele estava saindo da Calourada de Inverno, um evento na região da Gare da Viação Férrea.

Ele caiu de um viaduto, que possuía uma altura aproximada de 4,5 metros, resultando em um traumatismo craniano. Devido à gravidade dos ferimentos, Cristian precisou ser submetido a uma cirurgia e atualmente encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Santa Maria.

Cristian encontrou-se com amigos durante o evento e, após abraçar um deles, perdeu o equilíbrio e tentou se apoiar em um gradil de metal, que cedeu, fazendo com que ele caísse na pista da Avenida Rio Branco. O SAMU de Santa Maria rapidamente prestou os primeiros socorros e o levou em estado grave para o hospital. Familiares de Cristian já se encontram na cidade para acompanhar sua recuperação. Além disso, Marcia Berselli, coordenadora do curso de Teatro, está oferecendo apoio integral tanto a ele quanto à sua família, assim como a UFSM.

De acordo com informações do jornal Gazeta de Rosário, Cristian está atualmente sedado, mas há sinais de reação. Embora tenha nascido em Santana do Livramento, ele reside em Rosário do Sul há muitos anos e é conhecido por suas sátiras bem-humoradas nas redes sociais. Ele costumava satirizar situações tanto da sua cidade quanto do mundo em geral. Cristian iniciou seus estudos na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em São Borja, no curso de Jornalismo, mas posteriormente encontrou sua verdadeira paixão no Teatro.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do BEI e Gazeta de Rosário 
Data: 11/08/2023 19h12 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.