Sildo Cabreira afirma que PDT segue no governo e contesta filiação de Malu sem ouvir vereadores (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7) |
O vereador Sildo Cabreira, do PDT, manifestou-se à reportagem do site Caderno7 nesta quarta-feira (9) sobre a filiação da vereadora Malu Bragança, ex-Patriota, ao seu partido. Ele disse que não foi surpresa para ele, mas que questiona a atitude da atual presidente do PDT, Giovana Gonçalves, que não consultou os demais vereadores nem os membros do antigo diretório sobre a entrada de uma tradicional adversária política nas fileiras do partido.
Cabreira afirmou que é uma atitude arbitrária e que em nada contribui com os princípios e valores do PDT, que traz o termo “Democrático” no seu nome. Ele lembrou que o líder trabalhista Leonel de Moura Brizola não concordaria com fatos como esse. "Não foi surpresa para mim, o anúncio da filiação da vereadora Malu no PDT gabrielense, visto que era algo que se esperava há algum tempo; nada contra a colega, que está no seu direito em procurar um partido em que possa se sentir segura politicamente, mas questiono a atual presidente (que nos foi covardemente "enfiada goela abaixo", pela executiva Estadual, em conivência com a direção nacional do partido), que não consultou os vereadores nem os membros do antigo diretório, para saber se seria interessante o ingresso de uma tradicional adversária política nas fileiras do PDT", lamentou.
Ele também declarou que é um vereador da situação, assim como o PDT é da bancada governista, e que espera que Malu vote em sintonia com a bancada e "entregue imediatamente a condição de líder da oposição, pois o PDT já tem o vereador Antônio Bertazzo como líder do governo", comentou.
Quanto ao seu futuro dentro do partido, ele disse que ainda não decidiu, mas que é evidente que haverá duas pré-candidatas à prefeitura (a médica Sandra Weber, que está no PDT, anunciou recentemente que é pré-candidata à Prefeitura de São Gabriel), para que Giovana possa escolher a que mais lhe agrada. Ele disse que os números são exatos, uma irá sobrar.
A filiação da vereadora evidentemente, dividiu opiniões. Fontes dão conta que filiados já pensam em deixar a legenda e outros, ingressar no partido com a chegada de Malu Bragança.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 09/08/2023 16h14
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com