Paulo Rogério Lima Chaves, trovador Cravinho, como era conhecido, morreu nesta quarta aos 47 anos; sepultamento será no final da tarde desta quinta em São Gabriel (foto arquivo C7) |
O tradicionalismo está de luto. Morreu na quarta-feira, 5 de julho, aos 47 anos, o trovador gabrielense Paulo Rogério Lima Chaves, conhecido como Cravinho. Ele estava hospitalizado em Santa Maria, em decorrência de uma pancreatite que se agravou e o levou a óbito. Ele está sendo velado na Funerária São José e o sepultamento está previsto para às 17 horas no Cemitério local, em São Gabriel.
Cravinho era especialista na trova, sendo reconhecido em vários rincões do Rio Grande do Sul e conquistando vários títulos em eventos como os encontros de Sapucaia do Sul e o ENART, onde sempre disputava as modalidades Mi Maior de Gavetão, Pajada e estilo Gildo de Freitas, junto com os irmãos Dhuliel (Turco) e Roger Josiel.
Também marcava presença no Galpão Crioulo, onde apoiava os sobrinhos Heliel e Muriel, que participaram do Desafio Farroupilha em 2021. Cravinho também era espiritualista. A perda do trovador entristeceu a comunidade gabrielense e enlutou o tradicionalismo, que perde um baluarte da cultura gaúcha. À família, nossos sentimentos.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 06/07/2023 09h13
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com