Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

05 julho 2023

PREPARE-SE | Clima deverá ter virada a partir de quinta-feira em São Gabriel e região

"Veranico de inverno" pode acabar a partir de quinta no Estado, com a chegada de frente fria (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Até esta quarta (5), os gabrielenses deverão ter o "veranico de inverno" mas a partir de quinta, 6 de julho, deveremos ter uma virada no tempo. A Metsul prevê a chegada de uma nova frente fria ao Rio Grande do Sul e com ela, um possível novo ciclone com chuvas intensas, além da volta do frio. 

A previsão da MetSul Meteorologia indica que o Rio Grande do Sul enfrentará altas temperaturas ao longo desta quarta-feira e quinta-feira. Na quinta-feira, especificamente, as máximas podem chegar a 28ºC a 29ºC em algumas regiões, devido ao ingresso de correntes de vento do quadrante Norte antes da chegada de uma frente fria.

A previsão da MetSul Meteorologia indica altas temperaturas no Rio Grande do Sul nesta quarta e quinta-feira, com possíveis máximas de 28ºC a 29ºC em algumas regiões, devido ao ingresso de ventos do quadrante Norte antes da chegada de uma frente fria. No entanto, há chances de chuva no estado, principalmente no Oeste, Centro, Sul e Leste. 

O cenário meteorológico será bastante instável, com a atuação de uma frente fria, uma frente quente, centros de baixa pressão e massas de ar quente e frio, trazendo alto risco de chuvas intensas e temporais severos. Há a possibilidade de um novo ciclone atingir o Estado, porém, pode ficar na costa gaúcha. 

Os eventos ocorrerão entre esta sexta-feira e o começo do sábado, além da próxima segunda-feira até quarta-feira. A população deve estar atenta aos riscos de fenômenos severos, especialmente na próxima semana, que trará o maior potencial de temporais fortes a severos.

A partir de domingo, deveremos ter uma queda acentuada nas temperaturas em todo o Estado. 

Em São Gabriel
Para São Gabriel, de acordo com a Climatempo, a previsão é de que as máximas cheguem a 26ºC nesta quinta-feira (6) e com a chegada das chuvas, possamos ter um declínio a partir de sexta (7), com mínima de 15ºC e máxima de 20ºC. As chuvas seguem no sábado, 8 de julho, com temperaturas oscilando entre 13ºC e 18ºC. O tempo melhora no domingo, com sol entre nuvens e temperaturas de 12ºC a 19ºC. A chuva retorna na segunda e os termômetros oscilam entre 10ºC e 21ºC; uma queda brusca deverá ocorrer a partir da terça-feira, quando devemos ficar entre 9ºC e 15ºC. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Metsul e Climatempo 
Data: 05/07/2023 15h02 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.