Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

20 julho 2023

EXÉRCITO | Dia do Veterano é celebrado em evento emocionante no 6º Batalhão de Engenharia de Combate, em São Gabriel

Programação especial com solenidade militar foi realizada pelo 6º Batalhão de Engenharia de Combate de São Gabriel, para comemorar o "Dia do Veterano" (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Na manhã desta quinta-feira, 20 de julho, o 6º Batalhão de Engenharia de Combate, comandado pelo Tenente-Coronel Ricardo Farias, da Guarnição Federal de São Gabriel, realizou uma emocionante programação em comemoração ao Dia do Veterano, lembrado em 18 de julho. O evento reuniu veteranos da unidade e de outras unidades militares em um café da manhã especial no refeitório da "Caserna de Bravos".

O 6º Batalhão de Engenharia de Combate, sob a liderança do Tenente-Coronel Ricardo Farias, celebrou nesta manhã o Dia do Veterano, uma data de extrema relevância para a unidade e seus heróicos integrantes. Em meio à emocionante programação, que contou com a presença de veteranos e militares de outras unidades, foram prestadas contas das ações realizadas pela unidade em prol da comunidade e do Estado, reforçando o lema do Exército, "Braço Forte, Mão Amiga".

Militares da reserva foram recepcionados pelo Tenente-Coronel Farias, em um café da manhã que teve prestação de contas das atividades realizadas pela unidade

Alunos da Escola Cívico Militar Dinah Néri Pereira, de Cachoeira do Sul, acompanharam a solenidade

Tropa foi conduzida pela banda da Escola Municipal Telmo Borba Menezes

O evento teve início com um café da manhã caloroso, onde antigos e atuais membros da "Caserna de Bravos" puderam confraternizar e compartilhar suas experiências. Na ocasião, o Tenente-Coronel Ricardo Farias expressou sua gratidão e reconhecimento aos Veteranos, destacando sua contribuição fundamental na história e desenvolvimento da Unidade, a qual se orgulha de estar sediada na Terra dos Marechais, São Gabriel.

Dentre as ações relevantes realizadas pela unidade, destaca-se o socorro ao município de Caraá, afetado por um ciclone em junho, onde os militares resgataram um sobrevivente que se encontrava isolado. Além disso, suas operações em Porto Alegre também contribuíram para a segurança e bem-estar da população.

A formatura militar em homenagem ao Dia do Veterano foi outro ponto alto do evento. A solenidade contou com a participação especial da Banda Rítmica da Escola Municipal Telmo Borba Menezes, do Bairro Élbio Vargas, dentro do projeto "Bandas Escolares na Caserna de Bravos". Também marcaram presença alunos da Escola Cívico Militar Dinah Néri Pereira, da cidade de Cachoeira do Sul, que vieram prestigiar a ocasião.

Para o Tenente-Coronel Rafael Farias, Comandante do Batalhão, sediar esse encontro memorável é motivo de satisfação e orgulho. Ele ressaltou que o evento representa uma oportunidade de engrandecer e reconhecer o valor dos Veteranos, bem como sua coragem e sacrifício em prol da nação.

A celebração do Dia do Veterano, que é em 18 de julho e é comemorada por ser a data de retorno dos militares da Força Expedicionária Brasileira (FEB) da II Guerra Mundial, no 6º Batalhão de Engenharia de Combate foi um ato cívico de grande importância para a comunidade, demonstrando gratidão e apreço pelos militares veteranos e ex-integrantes, que dedicaram suas vidas ao serviço em prol da pátria. A cerimônia ressaltou o compromisso da unidade em honrar e preservar a história desses verdadeiros heróis.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/07/2023 18h40 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.