Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

02 junho 2023

RECONHECIMENTO | Deputado Luiz Marenco propõe homenagem e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul concederá a Medalha do Mérito Farroupilha a Galvão Bueno

Por proposta do deputado estadual Luiz Marenco, do PDT, Assembleia Legislativa do RS concederá a Medalha do Mérito Farroupilha para Galvão Bueno em 13 de junho (fotos divulgação)

No próximo dia 13, por iniciativa do deputado Luiz Marenco (PDT), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul concederá a Medalha do Mérito Farroupilha a Galvão Bueno. A cerimônia de entrega da honraria ocorrerá no Salão Júlio de Castilhos, às 13h. 

Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, nascido no Rio de Janeiro em 21 de julho de 1950, será agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha, uma das mais importantes honrarias do estado gaúcho. Reconhecido como um dos narradores esportivos mais populares do Brasil, Galvão Bueno é também empresário, radialista, apresentador, produtor de vinho e criador de cavalos crioulos.

Ao longo de sua carreira, que já ultrapassa quase 50 anos, Galvão Bueno emprestou sua voz e imagem a momentos marcantes do esporte nacional. Narrou o tetracampeonato e o pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira de Futebol, além de diversos títulos mundiais de Fórmula 1 e até mesmo o trágico acidente que vitimou o piloto brasileiro Ayrton Senna, em 1994. Sua trajetória profissional é digna de homenagem por si só.

No entanto, o reconhecimento do deputado Luiz Marenco vai além do sucesso profissional de Galvão Bueno. O parlamentar destaca a divulgação que o homenageado tem feito do Rio Grande do Sul ao longo dos anos, em diferentes aspectos. Galvão tem dado visibilidade nacional e internacional a diversos atrativos do estado, sejam eles econômicos, turísticos ou culturais, e demonstra abertamente seu apreço pelas tradições e pela cultura gaúcha.

Essa consideração do deputado Marenco se reflete na escolha do solo gaúcho para estabelecer alguns de seus negócios. Apesar de ter viajado por países conhecidos pela produção de vinhos, como Portugal, Espanha, França e Itália, Galvão Bueno optou pela Campanha Gaúcha, mais precisamente pela cidade de Candiota, para realizar sua paixão pela vitivinicultura. Desde 2009, ele é proprietário da Bellavista Estate, localizada na região estratégica apelidada por ele como a "Califórnia Brasileira", devido ao terroir propício para a produção de vinhos.

Nas redes sociais, são inúmeras as postagens de Galvão Bueno enaltecendo o Rio Grande do Sul, divulgando as tradições gaúchas e promovendo o turismo, tanto rural quanto nas praias. Além disso, desde 2007, ele se dedica à criação de cavalos crioulos, símbolo do estado. Durante a pandemia de Covid-19, Galvão escolheu permanecer no Rio Grande do Sul.

"Com a concessão desta Medalha do Mérito Farroupilha, o Parlamento Gaúcho valoriza o vínculo que Galvão Bueno estabeleceu com o Rio Grande do Sul e reconhece sua contribuição como propagador e enaltecedor do estado perante o Brasil e o mundo", reitera o deputado Luiz Marenco.

A homenagem a Galvão Bueno na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul é uma forma de reconhecer o trabalho e o envolvimento do narrador esportivo com o estado, evidenciando sua importância não apenas no âmbito profissional, mas também como um entusiasta e divulgador da cultura e das tradições gaúchas.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/06/2023 18h56 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.