Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

09 junho 2023

ESPERANÇA | Retomada do EJA na Escola Marques Luz ganha o apoio do MDB

Comitiva gabrielense do MDB e da escola busca apoio para reverter fechamento do EJA (foto divulgação)

Deputado Estadual Edivilson Brum e Vice-governador Gabriel Souza aderem à luta da comunidade escolar

No início de 2023, a Escola Estadual de Ensino Médio Dr. José Sampaio Marques Luz enfrenta um grande desafio. Como pioneira na oferta do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno, a escola recebeu a notícia de que o programa seria concentrado exclusivamente na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Celestino Lopes Cavalheiro.

Diante dessa decisão, o diretor da escola, professor André Moreira Chagas, mobilizou-se para reverter a situação e garantir a retomada da Educação de Jovens e Adultos. Em busca de apoio, a direção da escola procurou o presidente do MDB de São Gabriel, Jobim Jr., para esclarecer as consequências do fechamento do EJA na Escola Marques Luz. Jobim e o MDB uniram forças à luta da direção e, em parceria com o deputado estadual Edivilson Brum e o vice-governador Gabriel Souza, buscaram sensibilizar a Secretaria da Educação sobre a importância de retomar o EJA.

Em decorrência desses acontecimentos, uma audiência foi realizada no dia 7 de junho com o Diretor Geral da Secretaria da Educação, Paulo Brumann. Estiveram presentes na reunião o diretor do Marques Luz, professor André Moreira Chagas, o presidente do Conselho Escolar, professor Marcos Antônio de Lourenço, a representante do corpo docente, professora Nádia Cristina Silva Costa, Janine Kanheski, chefe de gabinete do deputado Edivilson Brum, Janir Branco, secretário executivo do gabinete do vice-governador, Michael Di Giacomo, também do gabinete do vice-governador, e Jobim Jr., presidente do MDB de São Gabriel.

Durante o encontro, foi ressaltado que o fechamento do EJA na Escola Marques Luz tem dificultado o acesso à educação para a comunidade local, especialmente devido à crise no transporte coletivo que tem prejudicado tanto o acesso à educação quanto ao mercado de trabalho.

Assim como a direção da escola, Jobim também enfatizou a necessidade de um esforço por parte do Governo do Estado para garantir o direito de acesso à educação da comunidade. Ele destacou que, apesar dos problemas enfrentados no município, é fundamental que os cidadãos gabrielenses possam concluir seus estudos e buscar sua emancipação por meio do conhecimento. Jobim afirmou: "Hoje demos um passo importante ao apresentar à Secretaria da Educação o contexto social e a importância de retomar o EJA na Escola Marques Luz".

Também estiveram presentes na reunião representantes do Departamento Pedagógico da SEDUC, como a diretora adjunta Natália Borges e Sherol dos Santos, da Divisão de Inclusão Educacional e Transversalidades.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/06/2023 16h48
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.