Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

16 junho 2023

APRENDIZADO | Curso de Direito da Urcamp São Gabriel realiza Mostra Pedagógica de Projetos Integradores

Durante dois dias, acadêmicos de Direito da Urcamp São Gabriel apresentaram projetos integradores, com sugestões para aplicação de leis e garantias de direitos para a população (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

O Curso de Direito da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) Campus São Gabriel realizou na quarta e quinta-feira, 14 e 15 de junho, a Mostra Pedagógica de Projetos Integradores, na sede da Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Durante estes dois dias, grupos de acadêmicos apresentaram vários projetos que se aplicados, buscam beneficiar a comunidade regional na garantia dos seus direitos. 

Mostra aconteceu na sede da OAB São Gabriel, com abertura oficial na noite de quarta-feira e apresentação dos projetos em duas noites

Projetos tinham mentoria de advogados e professores, além da avaliação por professores da Urcamp e autoridades do Direito convidadas

Os projetos foram analisados por autoridades do Direito, como a juíza da Comarca local, Paula Yoshino Valério e a Promotora de Justiça Lisiane Villagrande Veríssimo, além da orientação dos professores da Urcamp. Em várias áreas, os projetos versaram sobre temas como proteção à mulher contra violência doméstica, defesa de direitos de minorias, portadores de deficiência, garantia de emprego das mulheres, entre vários temas.

Os projetos teriam de ser executados dentro do conceito de projeto integrador da Urcamp, onde os acadêmicos tem que aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, apresentar soluções para determinados problemas e sua forma de aplicação na comunidade gabrielense e regional, visto que o curso também atende as comunidades de Vila Nova, Santa Margarida e Rosário do Sul.

Projetos versaram sobre vários temas como direitos da mulher, defesa de vítimas da violência doméstica e garantia de direitos de minorias, entre outros

Professores da Urcamp e autoridades do Direito convidadas para conferir os trabalhos, na abertura oficial

A mostra teve abertura oficial na noite de quarta-feira (14), com a presença do Presidente da OAB São Gabriel, Miguel Kodayssi, do conselheiro estadual Augusto Solano Lopes Costa e do conselheiro federal Renato da Costa Figueira, que salientaram a importância desta atividade para o aprendizado dos alunos que serão futuros operadores do Direito. A coordenadora do curso, professora Ana Paula Torres e demais professores agradeceram a todos pela participação, que enriqueceu o conhecimento dos acadêmicos. 

Participaram ainda da abertura e das atividades o diretor do Campus, professor José Larri Freitas, o presidente do Poder Legislativo, vereador Moisés Marques, entre demais convidados.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/06/2023 09h34 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.