Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

28 maio 2023

VITÓRIA HISTÓRICA | Gabrielense se torna membro da Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária

Pedro Jaime Simon Ferraz junto com sua irmã, Jany Ferraz, na sua posse como imortal da Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária na última sexta-feira em Porto Alegre (fotos divulgação)

Na última sexta-feira, 26 de maio, um gabrielense fez história ao se tornar um dos mais novos acadêmicos da renomada Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária (ARIMEVE). Em uma solenidade realizada no auditório da Fundação da Agricultura do Rio Grande do Sul, conhecida como FARSUL, o médico veterinário Pedro Jaime Simon Ferraz assumiu a cadeira de número 39 da instituição, tendo como patrono o Dr. Airoldi Lacroix Bonetti.

A emocionante notícia foi divulgada por sua irmã, Jany Ferraz, que expressou seu orgulho ao ver um gabrielense integrando essa prestigiosa instituição, fundada em 2002.

Pedro é neto do ilustre Pedro Ferraz Neto, engenheiro formado nos Estados Unidos e vice-prefeito de São Gabriel em 1939. Além disso, seu avô foi responsável pela criação do sistema de iluminação subterrânea da praça Dr. Fernando Abott, que ainda é utilizado nos dias de hoje. Ele também doou o terreno no bairro Bonfim para a construção da escola municipal que recebeu seu nome.

Ao ingressar na Academia, Pedro passa a fazer parte do seleto grupo de 40 imortais que compõem a instituição. Sua admissão representa um novo marco no reconhecimento e no prestígio da Medicina Veterinária, com o compromisso de honrar o passado, viver o presente e se comprometer com o futuro. Em resumo, ele se torna um participante ativo da história da instituição e um defensor de sua memória.

Pedro (ao centro) com os demais empossados entre os imortais da Academia

Os médicos veterinários selecionados para integrar a Academia, tanto os acadêmicos como os patronos, passaram por uma avaliação prévia do Conselho Regional de Medicina Veterinária. No total, 10 profissionais receberam a honrosa titulação de Membros Acadêmicos Fundadores da ARIMEVE, enquanto outros 10 foram agraciados com a distinta e imortal honra de serem os patronos das 10 primeiras cadeiras da Academia, em reconhecimento à sua trajetória destacada e saudosa.

Ao longo dos anos, outros médicos veterinários que se destacaram em suas áreas de atuação profissional e contribuíram para o avanço da Medicina Veterinária também se tornaram acadêmicos e patronos. Esses colegas debaterão os avanços da profissão no Estado e colaborarão para melhorias na especialidade, deixando sua marca no Rio Grande do Sul.

Em conversa com a reportagem, o novo acadêmico expressou sua gratidão pelo reconhecimento recebido, além de agradecer o apoio incondicional de amigos e familiares.

Com essa conquista, Pedro Jaime Simon Ferraz eleva o nome de São Gabriel e fortalece o campo da Medicina Veterinária, trazendo orgulho para toda a comunidade gabrielense. Sua trajetória inspiradora é um exemplo para futuros profissionais e uma prova do talento e dedicação dos veterinários gaúchos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data:28/05/2023 19h26
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.