Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

19 maio 2023

RACHA | Dissidentes do PDT de São Gabriel cobram eleições livres para o Diretório Municipal

Grupo dissidente da comissão provisória se reuniu na noite de quinta, no Círculo Operário, para definir ações para pedir eleições para o Diretório Municipal do PDT (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Na noite desta quinta-feira, 18 de maio, um grupo de filiados dissidentes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de São Gabriel reuniu-se no Círculo Operário Gabrielense para discutir a necessidade de eleições livres para o Diretório Municipal da sigla. A comissão provisória, atualmente presidida pela professora Giovana Gonçalves, é alvo de críticas por parte dos filiados presentes, que buscam interceder junto ao Diretório Estadual do partido, presidido por Ciro Simoni, para garantir a realização do processo eleitoral municipal. A presidente da Comissão Provisória, por sua vez, afirma que respeita as manifestações, mas que o grupo quer permanecer aliado a Rossano Gonçalves e apoiar Jair Bolsonaro, perguntando "quem são mesmo os golpistas".

O encontro e os participantes
O encontro contou com a presença de filiados dissidentes do PDT, além dos três vereadores do partido - Sildo Cabreira, Pepeca Bertazzo e Írio Rodrigues - e do ex-presidente da sigla, o ex-vereador Antônio Devair, conhecido como Beka. Também estiveram presentes nomes influentes como Cláudio Moreira, diretor de Comunicação Social do município, Artur Goularte, Secretário da Fazenda, e Neuza Charão, ex-presidente da AMT, Jorge Góes, entre outros.

Segundo organizadores, mobilização quer eleições que não são realizadas há dois anos e quer convencer diretório estadual a rever decisões

Reunião contou com cerca de 40 pessoas que integram o partido

Os três vereadores do partido no Legislativo também participaram do encontro

Demandas do grupo dissidente
Durante os debates, o grupo dissidente, que defende o apoio contínuo ao prefeito Lucas Menezes, expressou a sua insatisfação com a atual executiva do partido, alegando que esta "não quer o processo democrático". Os filiados afirmam sentir-se desprestigiados e desejam interceder junto ao Diretório Estadual para garantir a realização de eleições municipais. Caso isso não ocorra, cogitam buscar soluções judiciais. Os vereadores presentes também ressaltaram a preocupação de que o partido esteja "perdendo força em mãos erradas" e enfatizaram a importância de ouvir os filiados e defender os ideais da sigla.

Posicionamento da atual presidente
Giovana Gonçalves, presidente da comissão provisória do PDT, afirmou à imprensa recentemente que se resguarda por orientação das direções nacional e estadual, mas está aberta ao diálogo. Ela ressaltou que nunca foi procurada pelos filiados insatisfeitos e destacou que alguns membros do partido desejam permanecer vinculados a Rossano Gonçalves (PL) e, inclusive, apoiam Jair Bolsonaro. Em resposta às críticas, Gonçalves questionou se seriam eles, da comissão provisória, os "golpistas", e enfatizou que respeita as manifestações de oposição, desde que sejam realizadas sem agressões.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/05/2023 09h14 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.