Nos últimos dias, se percebeu que não havia mais cobrança do rotativo em São Gabriel; empresa concessionária pediu suspensão dos serviços por 180 dias (foto arquivo C7) |
A empresa concessionária do serviço público de Estacionamento Rotativo em São Gabriel solicitou suspensão contratual de 180 dias, devido a impossibilidade financeira de prosseguir com suas operações. Segundo informações da Prefeitura, o pedido está em análise junto à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de São Gabriel (AGESG).
Com a suspensão do serviço, os carros voltaram a ser estacionados livremente no Centro da cidade, gerando um problema de falta de vagas. Porém, a Prefeitura informou que no prazo de 180 dias será convocado um concurso público para a abertura de vagas para agentes de trânsito, com poderes legais para realizar as autuações.
A medida permitirá a retomada da normalidade do serviço rotativo, evitando problemas de congestionamento no trânsito e falta de vagas para estacionamento na área central da cidade.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 05/05/2023 18h22
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com