Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

21 maio 2023

ESPORTE É VIDA | Caiaqueiros de São Gabriel e região realizam travessia pelo Rio Vacacaí em encontro promovido pelo Kay-Sup

Praticantes de caiaque que formam o grupo Kay-Sup em São Gabriel promoveram encontro e travessia do rio nas primeiras horas da manhã deste domingo, 21 de maio (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Neste domingo, 21 de maio, os caiaqueiros de São Gabriel e região se reuniram para uma travessia de cerca de 8 quilômetros pelo Rio Vacacaí, com saída do largo de Iemanjá, bem cedo. A atividade foi organizada pelo Kay-Sup - grupo de remadores de São Gabriel e foi o terceiro encontro desde a fundação do grupo, em 2019.

A travessia teve início às margens do Rio Vacacaí pelas 8h e os participantes remaram até uma ilha próxima ao balneário Weber e retornaram, totalizando 8km no trajeto. O evento contou com a presença de diversos entusiastas do caiaque, que aproveitaram a oportunidade para desfrutar da beleza natural da região e praticar esportes ao ar livre.

Segundo Beto Miranda, presidente do Kay-Sup, a atividade foi um sucesso, apesar da incerteza quanto às condições climáticas, que fez com que alguns atletas desistissem de participar. Mesmo assim, um grande número de caiaqueiros compareceu ao evento, demonstrando o entusiasmo e dedicação da comunidade local.

No final da manhã, participantes confraternizaram no antigo Três Estrelas, no bairro Mariana

Percurso totalizou oito quilômetros no Rio, ida e volta

Caiaqueiros de Rosário do Sul também participaram do encontro

Além do objetivo de percorrer o trajeto pelo rio, os participantes também se empenharam em contribuir para a preservação da natureza. Durante a travessia, eles recolheram lixo existente nas margens, como é prática comum em encontros promovidos pelo Kay-Sup. A ação reforça o compromisso do grupo com o meio ambiente e a conscientização sobre a importância da preservação dos recursos naturais.

Após a travessia, os remadores se reuniram no antigo clube Três Estrelas, onde realizaram um churrasco de concentração. O momento foi marcado por confraternização e troca de experiências entre os participantes, que puderam compartilhar suas vivências no mundo do caiaque.

Além dos caiaqueiros gabrielenses, o encontro contou com a presença dos membros do Grupo de Caiaqueiros Tropa das Corredeiras, de Rosário do Sul. A participação de representantes de outras regiões contribuiu para enriquecer o evento, permitindo a troca de informações sobre diferentes rios e trajetos, sempre enfatizando a importância das normas de segurança na prática do esporte.

Os caiaqueiros de São Gabriel já participaram de encontros semelhantes em Rosário do Sul e Dom Pedrito, onde puderam explorar as particularidades de cada rio e aproveitar a diversidade de cenários oferecidos por essas localidades.

Com mais essa bem-sucedida travessia, o Kay-Sup reafirma sua posição como um importante promotor de atividades esportivas e de integração entre os amantes do caiaque em São Gabriel e região. Através desses eventos, os praticantes têm a oportunidade de se conectar com a natureza, adquirir conhecimento sobre os diferentes rios e, acima de tudo, fortalecer os laços de amizade e companheirismo entre os participantes.

Confira um vídeo da saída dos participantes e as fotos do evento:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/05/2023 16h42 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.