Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

09 maio 2023

BANQUETE | Novo álbum do cantor gabrielense Antonio Villeroy é inspirado em Platão

Com participação de vários artistas internacionais, inspirado no livro do filósofo Platão e falando de amor, Antonio Vileroy lança Banquete na próxima sexta-feira, 12 de maio (foto Daryan Dorneles/divulgação)

O cantor e compositor brasileiro nascido em São Gabriel, Antonio Villeroy, que atualmente vive em Portugal, está prestes a lançar seu mais recente álbum, Banquete. O trabalho é inspirado no livro homônimo do filósofo grego Platão e será lançado em maio deste ano. Banquete é o terceiro álbum da trilogia que Villeroy criou sobre o tema do amor, seguido de Gravidade do Amor, gravado ao vivo em 2016, e Luz Acesa, gravado ao vivo em 2020. O álbum será lançado nas plataformas digitais nesta sexta-feira, 12 de maio.

Este novo trabalho apresenta canções que exploram diferentes formas de amor, desde a amizade até a paixão, passando pelo amor pela arte, ciência e cidades. O álbum conta com 13 canções, a maioria cantada em parceria com artistas de diferentes nacionalidades, como a portuguesa Joana Amendoeira, as italianas Mafalda Minnozzi e Chiara Civello, o espanhol Pedro Guerra e a venezuelana Georgina. Villeroy também fez parceria com Ana Carolina e o falecido Bebeto Alves.

Banquete é uma produção independente realizada pelo selo PIC Music, de propriedade de Antonio Villeroy, com distribuição digital de Nikita Music Digital. As canções foram gravadas em diversas cidades do Brasil, além de Nova Iorque, Málaga, Roma e Lisboa.

Capa do álbum que tem a participação de vários artistas internacionais

A turnê mundial de divulgação e promoção do disco terá início em Portugal, no dia 2 de junho, no Auditório Carlos Paredes, em Lisboa, e seguirá para outras cidades portuguesas, antes de chegar ao Brasil, com estreia nacional no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, no dia 7 de julho. A turnê também passará pela França, Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, República Checa, Países Baixos, Argentina e Uruguai.

Com mais de 42 anos de carreira, Villeroy é considerado um dos maiores "hitmakers" do Brasil, com mais de 300 canções gravadas por cerca de 130 artistas nacionais e internacionais, incluindo Ana Carolina, Gal Costa, Maria Bethânia, Seu Jorge, John Legend, Chiara Civello, Mafalda Minnozzi e Jesse Harris, entre muitos outros nomes.

Além disso, Villeroy possui mais de 20 músicas que fazem parte de trilhas sonoras de telenovelas brasileiras, além de temas e bandas sonoras de filmes brasileiros e norte-americanos. Com a estreia de Banquete, o músico pretende continuar a expandir sua carreira, tendo já planos para novas parcerias e um novo álbum a ser gravado no próximo ano.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/05/2023 20h35 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.